Viagem – Saiba quais são os melhores lugares para conhecer em 2018!
16 de novembro de 2017
Trip Hype: 5 destinos obrigatórios para quem ama esportes radicais
16 de novembro de 2017

Sabe aquela refeição incrivelmente saborosa, porém gordurosa? Bom, segundo estudiosos, esse tipo de alimentação aumenta os níveis de triglicérides, ou seja, gordura no sangue. O que pode aumentar o risco de problemas no coração.

Um grande aliado ao combate desse tipo de gordura, são os temperos, que você pode adicionar nos alimentos. Eles diminuem 30% dos triglicérides, de acordo com a pesquisa publicada no Journal of Nutrition.

Quer saber quais são os temperos inclusos nessa lista? Dá só uma olhadinha nesse pequeno guia que o Pátio Hype separou para você.

1.Cúrcuma

Se você fez uma dieta rigorosa, ou fez algum procedimento cirúrgico para perder peso, e conseguiu chegar na sua meta. O açafrão-da- terra ou cúrcuma é recomendado para que você mantenha-se no seu peso. Pois ele impede o crescimento das células de gordura, além de ser super fácil adicioná-lo nas suas refeições diárias. Basta usá-lo como tempero em molhos, frango, carne ou qualquer outra comida que desejar.

2.Canela

Dentre os benefícios da canela estão o aceleramento do metabolismo, diminuição do colesterol, triglicerídios, além de evitar a diabetes. Pois, de acordo com uma pesquisa da Biologia Experimental, feita pela Federação das Sociedades Americanas, a canela possui um efeito sobre a insulina no organismo, melhorando seu funcionamento e reduzindo o excesso de glicose no sangue. Então, que tal comer aquela banana com canela no café da manhã, hein?! #ficaadica

3.Cardamomo

Você sabe o que é o cardamomo? Bom, esse é um tempero pouco conhecido pelos brasileiros, porém é bastante conhecido na Ásia. Ele possui o hormônio melatonina, o que auxilia a regular o peso. Para ser mais claro, ele estimula a gordura branca, que queima calorias ao invés de estocar gordura no seu corpo. A dica é que você possa usá-lo em pães, carnes e bolos.

4.Pimenta Caiena

Quem gosta de comida apimentada por aqui? A capsaicina, substância que proporciona o ardor, acelera o seu metabolismo, fazendo com que os quilos a mais sejam perdidos com mais facilidade. Além de regenerar o fígado, o maior responsável por destoxificar o seu organismo.

5.Ginseng

O Ginseng Siberiano, raiz usada na culinária oriental, é um mais diferentes temperos que acelera o metabolismo, aumenta os graus de energia de acordo com as necessidades do seu corpo. Para incluí-la na sua alimentação, basta colocar uma pitada no seu suco ou misturá-la com o seu frango. Você pode escolher como desejar!

6.Pimenta-do-Reino

A piperina é da mesma família da capsaicina, ou seja, são responsáveis pelo ardor da pimenta. Ajudando a eliminar os quilinhos desnecessários do seu corpo. A dica Hype é: misture as duas. É só você dosar a medida que agrada o seu paladar, certo?

7.Mostarda

A mostarda, sem conservantes e sem açúcar, pode ajudar o seu metabolismo e trazer benefícios para a saúde. Dentre os seus componentes, a mostarda também tem capsaicina. Oferecendo ainda mais energia para o seu organismo.

E então, qual desses alimentos vai fazer parte do seu cardápio? Compartilhe com a equipe Hype, o que você achou dessas dicas para as suas refeições?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *