Neon Fever – 5 dicas certeiras para investir na tendência!
8 de novembro de 2018
Já é possível conhecer Marte! Pelo menos pelo Google Mars…
8 de novembro de 2018

8 dicas para manter a vida sexual ativa depois dos 60 anos

O sexo é um dos métodos para evitar problemas, como a depressão e o isolamento, na terceira idade. O ato de se relacionar vai muito mais além do prazer, pois aumenta a longevidade e qualidade de vida para quem tem uma idade mais avançada.

Além disso, a liberação de endorfinas, é indispensável para aumentar a sensação de felicidade e bem estar. Portanto, confere oito dicas da especialista em sexologia, Irina Rodrigues, para o Pátio Hype. Desliza aí!

1.Seja compreensiva consigo e com o seu parceiro

Busque sempre aproveitar o momento sem pensar nas exigências ou cobranças, dessa forma a vida sexual ativa será saudável e sem obrigações.

2.Inove e experimente

Deixe de lado os medos e receios. Descubra novas sensações e prazeres, pois não há nada de errado em se jogar em novas experiências sexuais.

3.Concentre-se no presente

Comparar a situação atual com a sua vida de antes é um erro. Portanto, não alimente esse hábito, apenas mantenha a sua atenção no presente, pois apesar de ser diferente, não significa que seja ruim, Ok?

4.Tente sempre que for necessário

Se na primeira vez nada aconteceu como você esperava, não desista! A frustração faz parte das etapas da vida, deixe-a de lado e tente novamente.

5.Saiba o que o outro gosta e converse sem medos

Converse sobre o que o seu parceiro gosta, assim como o que ele não gosta e observe as suas reações durante o sexo. Praticar o diálogo é fundamental para entender os limites do casal e assim, melhorar a vida sexual.

6.Tenha cuidado com a alimentação e a hidratação

A alimentação e a ingestão de líquidos faz total diferença na forma como o corpo reage. Por isso, mantenha uma alimentação saudável e equilibrada, além de não esquecer de beber bastante água.

7.Pratique exercícios físicos

Você sabia que a prática de atividade física frequente auxilia na melhor elasticidade do corpo? Isso mesmo, além de oferecer uma maior disposição.

8.Se necessário, utilize lubrificantes

O uso do lubrificante facilita a penetração, o que faz com que ato sexual seja ainda mais prazeroso.

A partir das dicas citadas acima, é possível perceber que a mudança na mentalidade também faz parte do processo de sentir-se bem e ativa para uma vida sexual ativa. Gostou das recomendações da especialista? Então comenta logo abaixo, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *