Receita do dia – Pão de Mel fácil no liquidificador!
6 de julho de 2018
5 teorias que provam que o Hexa já é nosso!!!
6 de julho de 2018

8 remédios caseiros para curar a ressaca!

Quem nunca pronunciou a frase: “nunca mais eu vou beber”, após uma noite de muita diversão e bebidas alcoólicas? Os sintomas são terríveis e dentre eles estão vômitos, ânsia, tontura, dor de cabeça, entre outros.

Por essa razão, a equipe do Hype veio mostrar a você, que existem remédios caseiros contra a ressaca muito mais eficientes, do que essas soluções vendidas em farmácias. Quer saber quais são essas receitas naturais? Desliza um pouco mais e confere tudo!

1.Água de coco

A desidratação é uma das consequências de uma noite de bebedeira, por isso é fundamental se hidratar no dia seguinte. A água de coco contém cinco dos eletrólitos presentes no sangue, além de possuir açúcares naturais, essenciais para a reidratação, e 0% de gordura.

2.Missoshiro

Ou mais conhecida como missô, a sopa japonesa feita caldo fermentado de soja, arroz e cevada. Além de alimentar, hidrata é rica em bactérias fermentadas, enzimas e nutrientes que ajudam na digestão e mantém o seu estômago longe dos vômitos da ressaca.

3.Soro caseiro

Simples de preparar, assim como a água de coco, o soro caseiro é popular quando o assunto é ressaca. Para prepará-lo basta misturar meia colher de chá de sal e duas colheres de sopa de açúcar em dois litros de água. Depois é só beber o líquido ao longo do dia.

4.Cafeína

Pode acreditar o café e a coca-cola fazem milagres no dia seguinte a balada. Pois a cafeína aumenta a espessura dos vasos sanguíneos, reduzidos por causa do álcool, além de dar uma forcinha na dor de cabeça. Se consumida pela manhã, ela também ajuda você a ficar acordado e manter a disposição durante o dia.

5.Taurina

Taurina é um ácido orgânico natural do fígado, encontrado também em bebidas energéticas. Entretanto, não se deve misturar essas bebidas com álcool, somente no dia seguinte, pois são ótimos remédios contra a ressaca.

6.Mostarda

Rica em propriedades desintoxicantes, a mostarda melhora a circulação sanguínea, principalmente a em pó, pois pode ser usada até mesmo na hora do banho, por exemplo.

7.Raiz-forte

A raiz wasabi é um tempero japonês usado para desintoxicar e tratar a ressaca. Para prepará-lo ferva água com a raiz-forte e prepare um banho relaxante, podendo usar também a mostarda em pó, potencializando o efeito.

8.Oxigênio

Use um tanque de oxigênio para inalar um pouco na manhã do dia seguinte, pratique exercícios físicos que possam trabalhar a oxigenação. Por exemplo, a corrida, a natação e a academia.

Diga adeus aos sintomas terríveis da ressaca depois de aproveitar bastante o final de semana. Não deixe de compartilhar com a equipe do Hype se os remédios caseiros ajudaram, certo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *