Dragão Fashion Brasil – Desfile Lindebergue Fernandes
11 de abril de 2012
Andar de bicicleta pode significar economia
12 de abril de 2012

Artista usa disquetes para criar obras de arte


Lembra dos disquetes? Hoje quem ainda guarda um desses “pen drives” que surgiram nos anos de 1970, o faz, tendo o objeto como artefato de decoração ou para relembrar o passado. Mas não no caso do londrino Nick Gentry. Nas mãos dele, disquetes se transformam em obra de arte. Belas pinturas de rostos que expressão seu compromisso ambiental.

Gentry quer alertar sobre os objetos obsoletos que são criados a todo instante. Sua arte é influenciada pelo desenvolvimento da tecnologia de consumo e cibercultura na sociedade, com um foco diferenciado na mídia dos obsoletos. Através do seu trabalho o artista coloca ênfase na reciclagem e reutilização de objetos pessoais como um tema central de sua arte.

As obras de arte de Nick Gentry já foram expostas em galerias no Reino Unido, EUA e em cidades de todo o mundo. Em geral suas criações são expostas ao lado de artistas de rua e, acabam sendo associadas a cena de arte urbana em Londres. Já pensou em fazer arte com aqueles objetos velhos que você tem em casa e já estão obsoletos? Deixe a criatividade aflorar em você!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *