O desafio mundial de deter a propagação da aids
21 de junho de 2012
Dica do Dia – Livro de Nicholas Sparks
22 de junho de 2012

Hoje, o Brasil apresenta duas realidades quando o assunto é mercado de trabalho: necessidade de mão de obra qualificada e o surgimento outras carreiras para atuar em áreas específicas e inovadoras. Se você não se encaixa em nenhuma profissão tradicional e está na dúvida sobre qual o melhor destino seguir, o No Pátio mostra as profissões do futuro!

Gerente de Ecorrelações
Para estar inserido nesse grupo, você deve ser formado em publicidade, economia ou administração. O trabalho envolve relacionamento direto com clientes, consumidores, agências governamentais e grupos ambientais para atuar no parte de projetos ambientais da empresa. Ah! Claro, ter domínio de direito ambiental é fundamental!

Conselheiro de Aposentadoria
Esse é o profissional que irá ajudar outros trabalhadores a programarem a aposentadoria ainda na fase produtiva, para que eles tenham uma vida mais tranquila.

Cientista de Informação Genética
O cientista de informação genética será super visado no futuro. O trabalho consiste em desenvolver medicamentos que auxiliem no combate a novas doenças. Dedicação e muito empenho são fundamentais.

Coordenador de Desenvolvimento da Força de Trabalho e Educação Continuada
Papel importantíssimo dentro das instituições, o coordenador de desenvolvimento da força de trabalho e educação será responsável por estimular os funcionários e ajudá-los a alcançar as metas desejadas pela empresa. Sempre reconhecendo e descobrindo o potencial de cada um.

Gerente de Marketing E-commerce
Não é nenhuma novidade que a Internet acabou com todas as barreiras e facilitou e muito a vida das pessoas. Mesmo com consumidores mais ou menos adaptados ao comércio eletrônico, é preciso um especialista para traçar estratégias que atraiam cada vez mais clientes.

Líder de Inovação
Como o próprio nome diz, esse é o profissional responsável por trazer novidades para a empresa. Para isso, conhecer a fundo a organização, principalmente o setor de recursos humanos e de vendas é essencial. Outra meta do líder de inovação é mostrar investimentos corretos, que não aumentem os custos da empresa.

Agora que você já sabe as profissões do futuro, pode escolher a que mais se encaixa no seu perfil e investir na carreira. Para os empresários, essa é uma excelente dica para ficarem de olho nos funcionários imprescindíveis do futuro!

 

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *