Receita do dia – Pavê de chocolate fácil e delicioso!
20 de maio de 2020
2ª temporada de The Politician
Agora foi a 2ª temporada de The Politician que ganhou data de estreia e vídeo
20 de maio de 2020
bandas fictícias

Quem nunca morreu de rir com a banda mirim de Jack Black em A Escola do Rock, ou suspirou ao som de That Thing You Do, enquanto assistia The Wonders? Algumas bandas fictícias de filme foram tão marcantes que muita gente torceu para que elas saíssem das telonas e fossem direto para as gravadoras. Algumas até que continuaram, outras não… Mas todas deixaram saudade quando o filme acabou e a luz do cinema de acendeu.

E como quarentena também é momento de botar aquele filme antigo para rolar e providenciar aquele balde de pipoca,a gente separou algumas dessas bandas fictícias e seus filmes para curtir bem muito. Preparem-se para uma viagem ao mundo musical e relembre algumas das bandas de filme mais marcantes do cinema!

1 – Marvin Berry and the Starlighters – De Volta Para o Futuro

Quanto Marty McFly entrou no DeLorean e voltou a 1955,  ele não imaginava que dentre tantas loucuras, fosse subir em um palco e tocar uma das músicas mais clássicas do rock norte-americano. A cena se passa na noite do baile de formatura dos pais de McFly, e a banda dá inclusive uma ajudinha para que o pai e a mãe de Marty fiquem juntos. Sem dúvida uma das cenas mais clássicas do filme.

Curiosidade: Durante a apresentação, o guitarrista machucado liga para o primo e fala para ele ouvir a música. O primo em questão seria Chuck Berry, que gravou originalmente Johnny Be Good.

2- Sex bob-omb – Scott Pilgrim Conta o Mundo

O nome é estranho, mas era muito divertido ouvir a baterista anunciar a banda e fazer a contagem… A banda – e a história toda – é saída dos quadrinhos de Brian Lee O’Malley e tem papel fundamental na trama, afinal, a história se passa através de batalhas de banda na luta para fechar um contrato com uma gravadora.

Curiosidade: As músicas foram compostas pelo cantor Beck, que inclusive ensinou os atores Michael Cera, Allison Pill e Mark Webber a tocarem as faixas We Are Sex Bob-Omb, Garbage Truck, Threshold e Summertime.

3- The School of Rock – A Escola do Rock

Quando Dewey é posto para fora de sua banda, ele se vê sem dinheiro para pagar as contas, e decide “tomar” a identidade do amigo e assumir a vaga dele de professor em uma escola tradicional dos EUA. Ao descobrir que os meninas sabiam tocar, decidiu transformá-los em uma banda e participar de um grande festival. Assim nasceu a School of Rock, a banda mais fofa e rock and roll do cinema.

Curiosidade: Todas as crianças de fato sabem tocar e cantar, e estavam tocando de verdade nas gravações.

4 – Sem nome – O Som do Coração

Dois músicos se conhecem, se apaixonam e passam a noite juntos. Assim começa o enredo deste filme emocionantes que traz a música em cada detalhe. Johnathan Rhys Meyers interpreta Louis Connely, vocalista de uma banda em busca de sucesso. Keri Russel é Lyla, uma violoncelista que tem um pai exigente. E Freddie Highmore é Evan, filho deles entregue para adoção pelo avô e em busca de encontrar os pais.

Curiosidade: O próprio ator Jonathan Rhys Meyers quem canta nas músicas This Time Something Inside.

5 – The Oneders – The Wonders: O Sonho não Acabou

Sem dúvida, uma das bandas fictícias mais cativantes da lista. Afinal, que nunca torceu para que a banda desse filme fosse real? O filme conta a história da banda The Oneders – que depois vira The Wonders, desde a busca pela fama, passando pelo estrelato, até a queda, mostrando amores e conflitos, ou seja, tudo o que um filme sobre uma banda real deve ter. Exceto o fato da banda nunca ter existido. Uma pena…

Curiosidade: Esse foi o primeiro filme escrito e dirigido pelo também ator Tom Hanks, que ainda  faz uma participação no longa também.

6 – Sem nome – Once: Apenas uma Vez

Uma história que de tão singela e perfeita, dispensa até nomes. Assim é Once: Apenas uma Vez, filme irlandês que conta a história de um músico de rua e uma jovem mãe estrangeira tentando se adaptar à vida na cidade. Juntos, eles vão deixando a música tomar conta de seus dias e amenizar as dificuldades da vida.

Curiosidades: Os atores Glen Hansard e Marketa Irglova se conheceram durante as filmagens e decidiram continuar tocando juntos e fizeram várias turnês após o filme. É o caso da banda que saiu do filme para a vida real.

7 – Stillwater – Quase Famosos

O filme de Cameron Crowe é uma ode a época de ouro do rock: a década de 70. Ele conta a história de um jovem jornalista que acompanha sua primeira turnê para fazer uma entrevista com o vocalista para a revista Rolling Stone. Com direito a muita bebedeira, brigas, festas e groupies, o filme é pura nostalgia. E claro que a Stillwater se tornou uma das mais famosas bandas fictícias do cinema!

Curiosidade: A cena em que o vocalista da Stillwater salta do telhado de uma casa em uma piscina foi baseada na história de que diz que o vocalista do Led Zeppelin teria feito a mesma coisa.

8 – Gretta James / Dave Kohl – Mesmo Se Nada Der Certo

Do mesmo diretor de Once: Apenas Uma Vez, o filme também em a música como elemento central. Mas aqui, vemos a jovem Gretta, que largou tudo para acompanhar o namorado cantor após ele ter uma oportunidade e tanto na carreira. Mas ela descobre uma traição, o que acaba levando ela própria a gravar seu próprio disco. Uma história leve, sobre autodescoberta, amor e, claro, muita música! Aliás, as músicas dos dois personagens no filme são muito boas!

Curiosidade: Apesar de falar de música, o longa acabou ficando conhecido pela polêmica entre o diretor e Keira Knightley, a atriz principal. Segundo ele, trabalhar com Keira era difícil porque ela era “estrela” demais.

9 – Where’s Fluffly – Uma Noite de Amor e Música

Bandas fictícias que praticamente não aparece no filme, mas ainda assim são parte fundamental dele, pode aparecer na lista? Porque é exatamente assim que acontece com a Where’s Fluffy, em Uma Noite de Amor e Música. Trata-se de uma banda que sempre faz shows secretos e é preciso seguir pistas para descobrir. Então, um grupo de amigos que sonham em ter uma banda famosa parte em busca de descobrir onde será o próximo show. Enquanto isso, uma jovem filha de um importante produtor musical também está em busca do show da banda. Mas o que ela vai encontrar é algo bem mais importante…

Curiosidade: O filme é baseado em um livro que leva o mesmo nome

Fotos e Vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *