Morar Junto – 6 regras financeiras para casais!
15 de setembro de 2020
10 livros de terror para você se assustar ao ler
15 de setembro de 2020

Cabelo Curto – Mitos e verdades sobre o corte

Você já deve ter ouvido por aí que os cabelos curtos são fáceis e práticos de cuidar. Será que são mesmo? Assim como os fios médios e longos, o cabelo curto também demanda cuidados especiais e nem tudo o que dizem a respeito do comprimento é verdade.

Quem nunca pensou em cortar o cabelo curto para mudar o visual? O comprimento é versátil e se adapta a diferentes tipos de fios. No entanto, nem tudo são flores quando se trata de madeixas mais curtas. O corte mais curtinho também tem suas questões, por isso, saber sobre elas pode te ajudar a investir ou não no estilo. Confira o que é verdade e o que é mito quando se trata de cabelo curto.

1 – O cabelo curto combina com todos os tipos de fios

Pura verdade! Não importa se você tem cabelo liso, ondulado, cacheado ou crespo: o curto combina com todas as texturas. No entanto, é importante ressaltar que, por ser mais curto e dependendo do corte que você queira, ele tende a ficar mais volumoso. Então, se você prefere que suas madeixas tenham mais caimento e menos volume, considere fazer um corte médio ou apenas aparar as pontas. Por outro lado, se você quer um cabelo curto e cheio de estilo, existe um corte perfeito para você!

2 – O corte pede cuidados, como todos os outros

O cabelo curto é mais prático em vários sentidos: fácil de lavar, seca mais rápido e ainda exige menor quantidade de produtos. Isso não significa que os cuidados devem ser deixados de lado. Assim como o cabelo comprido, os fios curtinhos podem ficar com pontas duplas e ressecados, por isso a hidratação semanal é fundamental! Como o tratamento é feito no comprimento e nas pontas, a dica é dosar bem a aplicação do produto nos fios curtos. Outra dica legal é usar um óleo vegetal para nutrir as madeixas, que pode ser aplicado no couro cabeludo.

3 – O cutinho aceita penteados SIM!

Muita gente tem medo de investir no cabelo curto por acreditar que o corte fica sempre do mesmo jeito. É mito! Dá para finalizar e até mesmo fazer diferentes penteados nos cabelos curtinhos, basta soltar a criatividade! Se o comprimento permitir, aposte nos modelos semipresos, tranças, rabo de cavalo ou coque. Se você não consegue prender os fios, acessórios funcionam como recursos fashion e até mesmo produtos, como gel e pomada, são perfeitos para dar uma cara nova ao corte.

4 – O corte necessita de manutenção constante

Dizem que cortar o cabelo curto é viciante e, de fato, isso acontece. Mas, além de ser verdade, cortar os fios com mais frequência é necessário para manter o corte curto, que perde o formato com mais facilidade. Isso porque o cabelo fica mais próximo do rosto e dá para perceber rapidamente quando ele cresce, principalmente se o corte for de um tipo bem específico, como pixie, chanel e microbob. Por isso, para manter o modelo tem que cortar com mais regularidade.

5 – O cabelo curto não diminui sua feminilidade!

Por fim, o maior mito de todos é que o de que cabelo curto define feminilidade. Ninguém fica mais ou menos feminina por causa de um corte de cabelo e, se a sua vontade é radicalizar no visual, se joga! Além de todas as vantagens que um cabelo curto pode oferecer, o corte pode ser muito sexy e muito feminino, se assim você quiser. Deixe esse mito de lado, combinado?

Está em busca de inspirações para adotar o corte? Vem conferir o que já falamos sobre o curtinho fashionista da Kristem Stewart!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *