Zoológico Municipal Sargento Prata recebe novos animais
23 de novembro de 2017
Saint Laurent x Colette – O resultado da collab entre a maison e a loja francesa
23 de novembro de 2017

Casamento – 6 dicas para planejá-lo sem gastar muito!

Você sempre sonhou em ter o seu casamento, com todas as pessoas queridas participando de um momento tão especial, ao lado do amor da sua vida. Porém por questões financeiras, esse sonho nunca pôde se tornar realidade.

Pois saiba que você está bastante enganada, hein?! O casamento pode se adaptar a sua conta bancária assim como ao seus gostos. Por essa razão, o Pátio Hype selecionou seis dicas para você fazer o seu casamento se tornar possível. E mais, incrível e com menos gastos do que você imagina.

Quer saber quais são esses segredinhos? Dá só uma olhada no que espera por você a seguir:

1.Bufê

Um dos maiores investimentos dos noivos, são as comidas. O que não é nada barato, não é mesmo? A tradição nos casamentos brasileiros é o jantar, já que a maioria das cerimônias acontecem a noite. Agora já imaginou servir um jantar para 200 pessoas ou muito mais? Por isso, a dica é, invista em finger food: comidinhas para os seus convidados se servirem com as mãos. Por exemplo, pão de mel, mini tapiocas, tartelettes, entre outros.

2.Convite

Além de diminuir a sua lista de convidados, você pode optar pelo convite digital. Pois seu custo é bem menor comparado com o custo de um convite tradicional. Apesar de você ter que pagar um designer para criar a peça, ainda não supera o gasto com uma gráfica.

3.Bolo

Você já escutou falar dos bolos tendências do momento, chamado naked cake? Bom, para entender como acontecem as encomendas de bolos para casamento, é o seguinte, eles são cobrados por porções, ou seja, quanto menos convidados, mais barato será. Porém o naked cake vieram para salvar a sua vida, pois além de terem preços acessíveis, são deliciosos. Guarda essa dica, hein?!

4.Local

Já pensou em realizar a cerimônia do seu casamento naquele restaurante super fofo, que faz o seu estilo e o do seu noivo? Bom, essa é uma das alternativas que você tem para não gastar com salão de festas, já que não será necessário por causa da quantidade pequena de convidados. Além de restaurante, você tem as opções de bistrôs, casa de praia da família, que tal?

5.Faça Você Mesmo

Ué, por que não apostar nos mimos feitos por você mesmo? Sim, essa é uma dica maravilhosa e pode ser feita do jeitinho que você quiser. Além de diversas inspirações disponíveis na internet, chama a mamãe, titia e a melhor amiga para te ajudar na decoração e até mesmo com o buquê.

6.Maquiagem e Cabelo

Um simples penteado com maquiagem, não custa menos do que 100 reais, não é mesmo? Então, que tal aproveitar o seu talento e fazer o seu próprio penteado e maquiagem? Uma dica infalível é assistir aos tutoriais de Youtubers ensinando makes de todos os jeitos e estilos. Basta você ir testando para se inspirar e decidir qual o melhor para o grande dia.

Gostou das sugestões? Deixe o seu comentário logo abaixo e não deixe de compartilhar com a equipe Hype como estão os preparativos para o grande dia. Adoraríamos saber, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *