Durante algum tempo, virou moda no Instagram postar selfies nas alturas. Parecia uma competição para ver quem era o mais destemido. A pessoa tinha que subir nos pontos mais altos possíveis e tirar aquela selfie vertiginosa mostrando o quão alto ela teve coragem de subir.
Em algum locais esse tipo de imagem chegou a ser proibida. Uma modelo russa chegou a ser indiciada por se arriscar tirando fotos no topo de um arranha-céu. Em uma das imagens, ela está sendo segurada apenas pelo braço de um homem. Mas houve quem continuasse na onda das selfies nas alturas e se especializasse nisso, como o chinês Wu Yongning.
Na verdade, mais do que simples selfies, Wu Yongning, de 26 anos, ficou famosos por também fazer acrobacias e exercícios no alto de arranha-céus e postar tudo em seu canal no Youtube: o Volcano. Porém, um movimento errado fez com que ele acidentalmente acabasse gravando a própria morte.
Wu Yongning caiu do 62º andar de um prédio. Ele estava cumprindo uma espécie de desafio ainda não identificado, mas que renderia a ele uma quantidade em dinheiro caso cumprisse a tarefa. Ele então subiu ao topo do prédio do Centro Internacional Huayuan, em Changsha, e começou a fazer exercício como se fosse aquela barra fixa. Porém, no momento de retornar ao topo do prédio, ele acabou ficando sem força e acabou caindo.
O acidente aconteceu em novembro. O corpo do chinês foi encontrado por um limpador de janelas. Porém só agora o vídeo caiu nas redes sociais. Confira abaixo, mas a gente avisa: é duro de ver…
Depois disso, como ainda tem gente com coragem para fazer essas selfies nas alturas?
Fotos e vídeos: Reprodução