Punição – Corinthians irá jogar sem presença da torcida
22 de fevereiro de 2013
BBB 13: Eliéser, Nasser e Marcello estão no paredão
25 de fevereiro de 2013

Cinco empresas brasileiras estão entre as mais sustentáveis do mundo

Cinco empresas brasileiras estão entre as mais sustentáveis do mundo

Cinco empresas brasileiras estão no ranking das cem companhias mais sustentáveis do mundo. A lista feita pela revista canadense Corporate Knights foi divulgada durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Mesmo com ramos de atividade que causam grande impacto no meio ambiente, as quatro conseguiram criar políticas internas de convívio menos agressivo à natureza.

Com valor de mercado estipulado em no mínimo US$ 2 bilhões (cerca de R$ 4 bilhões), Natura (2ª colocada), Cemig (43ª), Vale (49ª), Pão de Açúcar (74ª) e Banco do Brasil (100ª), compõem o seleto grupo de empresas preocupadas com a vida do planeta e não somente com práticas de incentivo ao consumo.

Para estabelecer a colocação na lista os avaliadores conceituam, entre outros indicadores, a produtividade da companhia no uso de energia, de água, de geração de resíduos, de emissões de carbono, o percentual de mulheres em postos de comando, segurança no trabalho, capacidade de inovação, relação entre o salário dos CEOs (Chief Executive Officeer) e demais funcionários, capacidade de inovação e rotatividade dos funcionários na empresa.

Entres os países com mais empresas no ranking estão Estados Unidos com 10, Austrália (10), Canadá (9), Reino Unido (9) e França (9). Entre os ramos mais representados estão as companhias energéticas, 11 ao todo e os bancos, com dez empresas de sete países diferentes.

Encabeçando a lista está a Umicore SA, empresa belga do ramo de materiais de tecnologia, seguida pela Natura, as energéticas Statoil ASA (Noruega) e Neste Oil OYJ (Finlândia) e a norueguesa Statoil ASA e em 5º lugar a Novo Nordisk A/S, empresa do ramos de produtos farmacêuticos da Dinamarca.

Confira o ranking completo.

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *