Com calabresa, ervas e até com torresmo! Veja como preparar 8 receitas de pães
13 de setembro de 2019
Vila das Artes recebe instalação performática “Multicorpos”
13 de setembro de 2019

Conheça 3 aplicativos de relacionamento para a terceira idade

Não é novidade que a cada ano o mercado da tecnologia inova e se renova. Um exemplo disso são os aparelhos de celular, que estão cada vez mais moderninhos e sua funcionalidade há tempos vai muito além de efetuar ou receber chamadas. No meio de tanta inovação, também não é de se admirar que cada vez mais os aplicativos de relacionamento venham ganhando mais e mais espaço entre os usuários da Internet.

Para quem pensa que é apenas o público jovem que busca um relacionamento afetivo através da tecnologia, o Pátio Hype mostra que não. A cada dia aumenta o número de idosos que estão superando preconceitos e descobrindo que podem ser felizes e realizados no amor. Veja nesta matéria que, muito além dos bailes de terceira idade, hoje as alternativas para conhecer gente nova são amplas. Conheça, abaixo, três aplicativos e sites de relacionamento para quem procura um companheiro na melhor idade.

♦ Stitch

Imagine um app de paquera como o Tinder. Agora substitua os usuários jovens e descolados por simpáticos idosos sorridentes em busca de companhia. Essa é a proposta do Stitch, criado pelo australiano Andrew Dowling, que também fornece aos usuários – maiores de 50 anos – um sistema de aprovação ou recusa .

A má notícia é que infelizmente, o aplicativo ainda não está disponível no Brasil. Mas seu criador já afirmou que a oferta poderá ser expandida de acordo com a demanda. Por enquanto, é possível cadastrar seu e-mail no site e depois aguardar até que o serviço funcione por aqui.

♦ Par Perfeito

O site Par Perfeito não é destinado exclusivamente à terceira idade – mas pessoas de qualquer faixa-etária podem se cadastrar por lá. Na página, é possível informar o gênero da pessoa que está buscando, o país e estado de origem. Ou seja, há chances de encontrar um companheiro em qualquer canto do mundo.

♦ B2

Destinado a pessoas com mais de 60 anos, o B2 é um site de relacionamentos semelhante ao Par Perfeito. Para utilizar a plataforma, você deve cadastrar e-mail e senha, além de fornecer informações sobre o perfil que busca. A partir desses dados, serão apontados perfis compatíveis com o seu.

Pesquisas têm comprovado uma melhora no estado de saúde e na qualidade de vida das pessoas com vínculos emocionais saudáveis. Portanto, para quem tem uma avó ou avô não deixe de apresentar esses aplicativos de relacionamento. Afinal, todo mundo merece encontrar a “tampa da sua panela”, não é mesmo?

Fotos: Reprodução. 

1 Comentário

  1. Luiz disse:

    Divorciado e sozinho, procuro alguém especial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *