SPD assina acordo de cooperação com associação e 93 prefeituras cearenses
20 de novembro de 2017
Assembleia Legislativa apresenta programa “Água Para Produzir e Beber”
20 de novembro de 2017

Conheça seis dicas para parar de comer carne!

Mudanças nunca são fáceis, porém, na maioria das vezes, tendem a ter um bom resultado. Principalmente quando você supera um obstáculo e consegue finalmente alcançar a sua meta.

Se tornar vegetariano não é fácil, ainda mais quando você comeu carne a vida toda e só agora, decidiu mudar os seus hábitos alimentares.

Por essa razão, o Pátio Hype trouxe seis dicas incríveis para facilitar essa mudança e mais, para ajudar você a não desistir. Então dá só uma olhadinha!

1.Colorido

A aposta certa é: misture cores, texturas e sabores. Isso mesmo, você já deve ter percebido o aumento da sua salivação quando o prato está mais colorido, pois ele se torna mais atraente. Além de que, quanto mais diferente ele for, terá ainda mais sabor e novidades para as suas refeições.

2.Criatividade

Alguns alimentos que possuem os mesmo nutrientes da carne são, grão de bico, ervilha, lentilha, feijão de vários tipos, entre outros. São ricos em ferro, proteína e fibra, que nutre a população, assim como a carne.

3.Invista no cogumelo

Conhecido também como a “carne dos vegetarianos”, você pode incluir ele em sopas, risotos, omeletes e até em massas. Além de refogá-los ou assá-los também. Quem adora um cogumelo aqui, levanta a mão! Super nutritivos e saborosos são uma ótima ideia para quem deseja substituir a carne das refeições.

4.Vai uma quinoa aí?

Você sabia que a quinoa é considerada um dos alimentos mais completos do mundo? Não acredita? Pois foi somente a Organização Mundial de Saúde, OMS, que fez essa afirmação. #poistaaí hahah! Rica em proteínas, vitaminas, fibras e minerais, ela pode ficar no lugar do arroz branco, ou do flocos, substituindo também a aveia. Quinoa no seu prato, sim ou com certeza?

5.Alguém disse NUTS?

Castanhas e sementes oleaginosas são a melhor escolha para os seus pratos do dia a dia. São ricas em gorduras, calma! São gorduras boas, hein?! Além de serem incrivelmente saborosas, possuem ômegas 3 e 6, proteínas e micronutrientes.

6.Leia!

Que tal procurar algumas receitas em livros de culinária vegetariana? Sim, é essencial que você pesquise, sem falar da diversidade de receitas que você poderá aprender, não é mesmo? Então fica a dica, hein?! Comece pelo livro “Paz, amor e granola” da autora e chef vegetariana Rita Taraborelli.

Então, que tal comentar logo abaixo, o que você achou das dicas? Se você já é vegetariana e um dia passou por essa fase, compartilhe: qual foi o passo principal que facilitou a sua vida?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *