Memes de leite condensado invadem a internet após escândalo de gastos
28 de janeiro de 2021
máscaras realistas
Brasileiro cria máscaras realistas contra Covid e viraliza com resultado
28 de janeiro de 2021

Covid-19 – 5 Dicas para ficar seguro ao sair de casa

As palavras pandemia e quarentena já viraram parte da nossa rotina, não é mesmo? Com a liberação gradual das atividades e o aumento do fluxo de pessoas nas ruas, é necessário redobrar os cuidados com a Covid-19. Por isso, o Pátio Hype preparou para você algumas dicas para se manter seguro nas ruas. Confere aí!

Especialistas afirmam, que mesmo com a flexibilização do isolamento social ainda devemos ter em mente que essa doença é extremamente perigosa e portanto deve ser levada a sério, ok?

1 – Higiene sempre em dia.

Lavar as mãos e não tocar no rosto são peças fundamentais para se proteger desse vírus.

Lembre-se de caso toque no rosto evite ao máximo as extremidades como olhos, nariz ou boca. Já que, elas funcionam como porta de entrada para os micro-organismos.

Para lavar as mãos de forma certa, use água e sabão e esfregue por 20 segundos contemplando toda a superfície da mão. O processo deve ser repetido sempre que possível para garantir maior proteção.

2 – Use máscaras

Máscaras são obrigatórias, viu? Principalmente em ambientes fechados. Isso porque, as máscaras conseguem evitar as transmissões comunitárias.

Tendo em vista que as máscaras conseguem bloquear as partículas de saliva e fluídos expelidos pela tosse, espirro, fala e respiração, que podem estar contaminadas. Além disso, no Brasil já existe legislação que pune com multa quem for flagrado andando sem máscara.

Portanto, fique atento e se proteja!

3 – Evite ambientes fechados

Se você puder realizar seus afazeres tanto em ambientes abertos como em ambientes fechados, opte sempre pelos locais mais arejados. Dessa forma, você aumenta as chances de se prevenir da doença.

Vale lembrar, que essa patologia se propaga pelas vias aéreas e pela transmissão comunitária. No entanto, diversos estudos já confirmaram que quanto mais aberto o lugar melhor. Isso se dá porque ao ar livre, as partículas desse vírus tem mais dificuldade de chegar até você.

4 – Fique em casa se puder

Só saia de casa se for extremamente necessário. Nós sabemos que nem todos podem passar todos os dias em casa. No entanto, tente minimizar as idas ao mercado e a casa de amigos e parentes.

Lembre-se que ao se expor você põe a sua saúde e a dos outros a sua volta em risco! Portanto, tente ao máximo praticar o isolamento social.

5 – Atenção grupo de risco

Caso você se enquadre em um dos grupos classificados como de risco, que incluem pessoas idosas, Cardíacas, dentre outros, a orientação e ter um cuidado redobrado com o que foi falado acima.

É preciso ter todos os cuidados possíveis para garantir a sua segurança e saúde. Portanto, se a recomendação é lavar a mão 5 vezes ao dia, uma pessoa pertencente ao grupo de risco deve fazer o dobro.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou aqui embaixo nos comentários e lembre-se de seguir as orientações para preservar a sua saúde e a daqueles que você ama. Visite o pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa.

Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *