Os destaques da programação cultural
23 de junho de 2020
Receita do dia – Pizza diferente de carne moída!
23 de junho de 2020

Das 20 lives mais vistas no mundo, 16 são brasileiras!

lives mais vistas no mundo

Se as lives vieram para ficar no mundo após a pandemia de coronavírus, isso a gente não sabe, mas o fato é que os brasileiros estão amando esse tipo de entretenimento como ninguém! Isso porque a agenda de lives em nosso país só aumenta a cada semana que passa! Tanto é que já existem aplicativos e plataformas dedicados a ajudar as pessoas a se programares e não perderem nenhuma live! E o resultado de tanto amor e dedicação já pode ser visto numa pesquisa que indica quais as lives mais vistas no mundo!

O ranking foi divulgado pelo próprio Youtube – principal plataforma utilizada para a transmissão desse tipo de evento. Para criar a lista, o Youtube levou em conta, principalmente, a quantidade de visualizações simultâneas, ou seja, a quantidade de gente que estava assistindo a transmissão ao mesmo tempo. Segundo ele, das vinte lives mais vistas no mundo, dezesseis são de artistas brasileiros.

E o título de dona e proprietária das lives mais vistas no mundo vai para…

Mas ainda tem mais: quem arrisca a dizer quem está no topo da lista? Ponto e muita dor de cotovelo para quem apostou em Marília Mendonça. A rainha do feminejo também está sendo a diva das lives. Segundo os dados do Youtube, foram mais de três milhões de visualizações simultâneas em uma das lives da cantora. Isso que é poder, não é mesmo? Além dela, os também sertanejos Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e o cantor Leonardo também aparecem entre as cinco lives mais vistas em todo o mundo. Para vocês terem uma ideia, eles aparecem à frente de nomes mundialmente famosos como o grupo de K-pop BTS! Confira o ranking completo feito pelo Portal UOL abaixo:

O sucesso das lives

Ainda não se sabe ao certo o porquê das lives terem feito tanto sucesso durante essa pandemia – principalmente as com cara de megaprodução. Segundo especialistas, um dos motivos para esse sucesso reside no fato de muitos dos fãs desses artistas morarem em cidades do interior e ou não terem dinheiro para assistirem a um show presencialmente ou morarem longe de grandes centros urbanos onde essas apresentações se realizam. Há quem aposte ainda no formato intimista, no qual o público se sente próximo do artista, podendo vê-lo como alguém mais real em vez de um ídolo em um palco distante. Mas seja como for, a receita tem feito sucesso! Conta aí para a gente, qual foi sua live favorita?

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *