3 dicas para se dar bem no Instagram que muitos sabem e poucos usam
5 de novembro de 2018
Prepare-se para babar: essa cearense criou a coxinha de brownie!
5 de novembro de 2018

Dieta – A cada hora uma dica para perder peso ao longo do dia, confira!

É possível perder peso durante as 24 horas do dia, pode acreditar! O processo de emagrecimento envolve diversas escolhas todos os dias e é importante não ver essas decisões como algo ruim, mas como um desafio. Portanto, para ficar mais próxima do seu objetivo, confere as recomendações do Pátio Hype!

1.Manhã

6h

Acordou? Hora de tomar um grande copo de água. Pois essa prática fará com que o estômago comece a trabalhar, prevenindo o inchaço na barriga, além de matar a sede também. Em seguida, coma algo rico em carboidrato e um pouco de proteína, como algumas amêndoas com metade de uma banana. Lembrando que esses alimentos devem ser consumidos logo após acordar.

O passo seguinte é praticar atividade física. As pessoas que têm o hábito de treinar pela manhã, realizam os exercícios com mais intensidade e por mais tempo, comparado as outras horas do dia.

7h

Durante o banho, alongue-se. Tome um bom café da manhã com muitas fibras e proteínas.

8h

Já pensou em ir caminhando para o trabalho ou de bicicleta? Porém, se você for de transporte público ou automóvel próprio, desça em um ponto mais distante do seu destino final ou use as escadas da empresa para fazer mais alguns exercícios.

9h

Chegou ao trabalho? Mantenha a garrafa de água sempre cheia para que você lembre de beber água ao longo do dia. O hábito de se hidratar ajudar a controlar a fome também.

10h

Hora de fazer o lanchinho. Pare as atividades, pois chegou a hora de fazer outra refeição.

11h

Pegue a sua agenda e anote tudo o que você ingeriu até o momento, quais atividades físicas foram feitas e o tempo de cada uma, se possível, as calorias perdidas. Dessa forma, você saberá como está a sua alimentação e fará com que você se sinta determinada com a dieta.

12h

Ao ir almoçar fora, mantenha a prática de ir caminhando ou de bicicleta. Aproveite a distância do trabalho até o seu restaurante favorito.

2.Tarde

13h

Hora de comer uma fruta como sobremesa.

14h

Pausa para a caminhada. Ao estar no celular, caminhe pela empresa, vá ao banheiro ou tomar um café, por exemplo. Dessa maneira, você se movimentará e relaxará um pouco também.

15h

Sentiu fome? Aposte em um snack super leve.

16h

Beba chá-verde. A cafeína vai turbinar o metabolismo, segurar o apetite e renovar as energias para o restante do dia.

17h

Hora de voltar caminhando ou pedalando para casa. Dessa forma você pode extravasar o estresse do dia e queimar mais algumas calorias.

3.À noite

18h

Ao preparar o jantar, prefira os alimentos leves ou siga a dieta estabelecida pelo seu nutriocista. Depois, lave a louça e organize a cozinha, assim a sua atenção não permanecerá em uma segunda rodada da refeição.

19h

Dê o play na sua playlist e prepare-se para tomar um banho de água gelada, pois acelera o metabolismo.

20h

Antes de acomodar-se para assistir um filme, série ou novela, faça um alongamento para finalizar o dia.

21h

O dia está quase chegando ao fim, aproveite as últimas horas para organizar a roupa do trabalho para o dia seguinte, bolsa para o treino, alimentação, entre outros.

22h

Ao deitar-se, faça algumas posturas de ioga. Por fim, a dica é dormir horas suficientes para relaxar o corpo, pois auxilia na perda de peso.

Prontinho! Agora é com você. Não esquece de compartilhar qual a sua atividade preferida ao longo do dia que ajuda na perda de peso, combinado?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *