Divulgação da Lei do Feminicídio em escolas do Ceará é aprovada na Assembleia Legislativa
26 de outubro de 2020
Square Toes – O bico quadrado veio pra ficar + galeria
27 de outubro de 2020

Fim de relacionamento – 4 dicas para ficar bem!

Confira aqui, 4 dicas que o Pátio Hype preparou para você transformar essa etapa dolorosa em uma fase maravilhosa da sua vida! A gente sabe que terminar um relacionamento nunca é fácil.

 E para te ajudar a solucionar o mistério de como superar o fim de um relacionamento é necessário entender que não existe uma fórmula eficaz que diga quando isso vai acontecer. Mas garantimos que tudo passa!

matéria término 1

1 – Aceite suas emoções

Se for para sofrer, sofra! Esse período de tristeza inicial é importante e inibir sentimentos gasta muita energia. Por isso, não os esconda. É normal querer ficar sozinho, chore se tiver vontade, não é necessário parecer forte quando você não está forte.

Além disso, você tem que organizar a cabeça para pensar mais racionalmente sobre o fim da relação. E para isso acontecer da melhor forma possível, é melhor esperar que toda essa carga emocional deixe de ocupar seus pensamentos. E lembre-se, essa é só mais uma etapa que te ajudará a seguir adiante e enfrentar os próximos passos.

matéria término 2

2 – Procure apoio emocional com as pessoas mais próximas

Na maioria das vezes, relacionamentos nos afastam daqueles que mais amamos. Buscar o apoio de familiares e amigos próximos é importante para recuperar e fortalecer esses laços que podem te ajudar a passar por esse momento.

Vale lembrar, que desabafar sempre ajuda. Não faz bem guardar toda essa carga emocional para si mesmo.

Matéria término 3

3 – Invista na autoimagem

Olhe para si! Não para a aprovação ou impressão do outro, mas para dentro de si mesma. Investir na autoimagem é priorizar o relacionamento saudável com a pessoa inevitavelmente constante em toda sua vida: você.

Por isso, não se boicote. Não seja para si mesmo, o que não gostaria de encontrar ou receber de outro alguém.

Invista na sua beleza. Vá ao salão, faça as unhas, uma boa dose de autoestima pode ser tudo que você precisa para esquecer aquela pessoa. Uma boa opção para cuidar de si mesma é explorar as formas de autocuidado que lhe dão prazer. Seja através da alimentação ou de uma atividade física.

Matéria término 4

4 – Quem vive de passado é museu!

A gente sabe que não dá para simplesmente esquecer de uma pessoa e de tudo que passaram juntos.

No entanto, não dê oportunidade para recaídas. Memórias irão lhe ocorrer e lembranças boas vão permear seus pensamentos. Mas é preciso se manter forte e não deixar esses momentos virarem parâmetros para um próximo relacionamento.

Não recomendamos stalkear a vida do antigo namorado pelas redes sociais! Essa prática só vai trazer mais sofrimento, e é necessário saber seguir em frente e aceitar que essa fase da sua vida já passou.

Aprenda com os erros e evite futuros problemas, sua meta é romper o vínculo e dar espaço para novas experiências, novas aventuras. É importante manter isso na cabeça.

Depois dessas dicas a mensagem que queremos passar é: o fim é estágio necessário para que a felicidade volte a se mostrar viva e cada vez mais segura de si. Comente aqui embaixo, o que achou e lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ver mais matérias como essa.

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *