Truque Certo – Aprenda a fazer batata frita crocante e light!
12 de agosto de 2020
Os beijos que mais se encaixam de acordo com os signos
12 de agosto de 2020

Fios Saudáveis – Truques de como cuidar dos cabelos em casa

O cabeleireiro Marcos Proença deu dicas para quem quer cuidar dos cabelos em casa. Em live no Instagram, o hairstylest queridinho das famosas falou de cuidados e truques para manter os fios mais bonitos e hidratados, em especial durante o período de quarentena e isolamento social. E só para te lembrar, nós também te ajudamos a montar seu próprio cronograma capilar, o que já é uma mão na roda na hora de cuidar dos fios em casa!

Como cuidar do cabelo em casa é uma das tendências de beleza mais buscadas na internet, por conta da quarentena e do isolamento social. Para esclarecer essa e outras dúvidas, o hairstylist Marcos Proença, que cuida de famosas como Juliana Paes, Flávia Alessandra e Luma Costa, participou de uma live no Instagram da marca Eudora e compartilhou dicas de cuidados para quem quer manter os fios hidratados sem sair de casa. Então vem com a gente conferir todas as dicas e truques que o expert tem para te ajudar a manter a saúde do cabelo!

1 – Aproveite o vapor da água quente para potencializar a hidratação dos fios

Quando o cabelo perde água, é sinal de que ele precisa de hidratação. No entanto, durante a transmissão da live, Marcos Proença revelou um truque simples para potencializar o tratamento: água quente! “Depois de lavar o cabelo com shampoo, você aplica a máscara nos fios e puxa suavemente o produto do comprimento às pontas. Em seguida, encha uma bacia com água bem quente, posicione a cabeça em direção ao recipiente e cubra com uma toalha, por dois a três minutos. O vapor intensifica o tratamento”, explicou o profissional.

2 – Saiba como escolher o melhor produto para o seu cabelo

Outra dúvida que surgiu entre as seguidoras é se o cabelo pode ficar viciado em algum tipo de produto e como escolher a melhor opção. “Quando for comprar algum produto, é importante saber em que momento está o seu cabelo”, contou o profissional. Isso porque ele pode variar de acordo com a estação, com o tipo de fio ou mesmo alterar a textura por conta de algum procedimento químico, como coloração. “Se a pessoa fez alguma química, o ideal é usar produtos de regeneração. Mas não precisa usar o tubo inteiro até acabar. Pode alternar, ir revezando de acordo com necessidade”. Para o profissional, investir no cronograma capilar é uma ótima pedida para cuidar dos fios em casa.

3 – Saiba as diferenças entre a máscara e o condicionador

Para quem está fazendo hidratação capilar, é comum confundir a ordem dos produtos. Afinal, quem vem antes, a máscara ou o condicionador? “Para lavar os cabelos no dia a dia, o shampoo e o condicionador resolvem”, esclareceu. “No entanto, para fazer um tratamento mais intenso, a ordem certa é shampoo, máscara e condicionador”. Na live, o expert explicou que a máscara age profundamente nos fios e trata de dentro para fora, enquanto o condicionador funciona como uma película protetora, facilitando na hora de desembaraçar.

4 – Como resolver alguns dos problemas dos seus fios

Quem está em casa por mais tempo também acaba se deparando com problemas como queda de cabelo, raiz muito oleosa e pontas mais ressecadas. Como lidar? “Um truque para diminuir a oleosidade do couro cabeludo e hidratar as pontas é aplicar o shampoo, enxaguar bem os fios e retirar o excesso de umidade com uma toalha. Depois, aplique uma máscara no comprimento e na pontas e prenda em um coque. Antes de enxaguar, e com os fios ainda presos, use um shampoo específico para cabelos oleosos apenas na raiz, perto da testa e próximo das orelhas. Solte os cabelos e enxágue bem”. Além das causas conhecidas, a queda de cabelo também é muito comum em períodos de muito estresse. “Se os cabelos estão caindo além do normal, a dica é usar produtos específicos, que ajudam o crescimento. Se a queda for mais severa, aí o indicado é procurar um dermatologista”, finalizou o profissional.

Gostou das dicas do expert em cabelos?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *