Bancários entram em greve a partir de hoje
19 de setembro de 2013
Top 3 do Portal Sabores!
19 de setembro de 2013

Garimpar para decorar – Por uma pegada ecológica

Garimpar para decorar é ecológicoTer a natureza por perto, fazer um jardim em casa, plantar uma horta, decorar de forma sustentável são assuntos recorrentes por aqui, e não poderia ser por menos, não dá pra pensar em viver hoje sem levar essas questões em consideração. Então “garimpar” é a bola da vez para uma decoração sustentável e para evitar o consumo excessivo.

Lojas de usados, feiras de artesanato, ferro-velho, madeireiras, entre outros lugares, são o paraíso para quem quer algo mais alternativo. Portas e janelas velhas, móveis usados esperando uma pintura nova, luminárias, tudo pode ser reinventando, reciclado e ganhar uma nova função, além de embelezar sua casa.

Foi do garimpo de janelas velhas e de uma bela história de amor que o fotógrafo Nick Olson e a estilista Lilah Horwitz construíram o lugar dos sonhos. Eles largaram os empregos, passaram um tempo juntando o que, para muitos seria apenas velharia, e montaram sua casa no lugar do primeiro encontro do casal com uma pegada mais ecológica.

Garimpar para decorar é ecológico1

A casa fica em um terreno na área rural da Virgínia Ocidental, EUA, que pertencia a família de Nick. Toda a fachada da casa é de vidro para ter uma visão privilegiada do pôr do sol e lembrar de quando estiveram juntos pela primeira vez naquele lugar.

A casa sustentável foi toda projetada pelo casal, com móveis retrô e outros materiais reaproveitados. Além disso, eles não usam energia elétrica, e a noite iluminam a casa com velas. O que só ajuda a pintar de realidade a história dos dois que mais parece história de cinema. Confira o vídeo:

[youtube width=”600″ height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=YWvemw0nj7k[/youtube]

 

Fotos e vídeo: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *