Alimentação – 3 receitas de sanduíches naturais para as crianças
1 de março de 2021
Mais de 900 vagas para cursos on-line na Rede Cuc
2 de março de 2021

Humorista recria posts de famosos e questiona padrões no Instagram

posts de famosos

Quem nunca se sentiu um pouco mais sem graça após ver postagens no Instagram? E se falamos dos posts de celebridades então, a autoestima pode acabar no chão. Pois bem, não é de hoje que vemos o movimento Body Positive, em que pessoas questionam o padrão de beleza imposto pela mídia e replicado pelas celebridades, ganhar força. E uma humorista vem fazendo justamente isso ao recriar posts de famosos de uma forma bem diferente – e que além de pensar, também faz rir!

Celeste Barber é uma comediante australiana que vem se destacado em suas redes sociais. A quase “digital influencer” utiliza seu perfil no Instagram para, além de outras coisas, tentar desconstruir alguns padrões de beleza. E a forma que ela encontrou para fazer isso pode não ser inédita, mas continua sendo hilária: recriar posts de celebridades no Instagram. Para isso, ela escolher famosas que costumam ser exaltadas mais pela beleza de seus corpos que qualquer outra coisa. Então, ela simplesmente refaz a foto, mas do seu jeito. A ideia é mostrar que, na verdade, qualquer pessoa pode – e deve! – se sentir confiante para postar fotos como se fosse uma celebridade.

Barbie na Caixa como Kendall Jenner

Uma das postagens mais icônicas de Celeste foi uma recriação de outra postagem icônica, mas de Kendall Jenner. A modelo e socialite postou em seu Instagram uma série de imagens de um ensaio fotográfico que fazia para a marca de sua irmã. Mas, uma das imagens chamou mais atenção do público. Nela, Kendall vestia um microbiquíni vermelho e aparecia em um fundo plastificado, dando uma aparência de como uma boneca dentro da caixa.

E foi esse o post que fez Celeste viralizar para o resto do mundo. Em sua versão, ela também aparece usando um biquíni vermelho. A humorista também fez sua versão para outro post, agora de Kylie, no qual ela aparece ao sol, divulgando sua marca de cosméticos. E Celeste também aparece, da sua forma, sensualizando – da sua forma – com a legenda “Usar produtos Jenner/Kardashian não vai fazer você ficar parecendo com uma”. A ideia, por trás de toda a brincadeira com os posts de famosos, é mostrar que padrões de beleza e vida perfeita de Instagram não existem. Afinal, tudo não passa de uma realidade feita para as pessoas se sentirem mal consigo mesmas e consumirem produtos e mais produtos.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *