Royalties do petróleo – Governo defende 100% para a educação
1 de novembro de 2012
Lizzie Jagger posa nua montada em um peixe
5 de novembro de 2012

Nova coleção da Levis’s tem peças produzidas com material reciclado

Depois de uma coleção que economizou mais de 172 milhões de litros de água, a Levi’s continua na onda verde e lançou no início do mês passado uma coleção masculina e feminina com uma pegada ambiental. As novas peças da coleção vão ter agregadas na sua produção aproximadamente 20% de material de pós-consumo, como garrafas de plástico de refrigerante, por exemplo.

“Desde o início, nós projetamos nossos produtos com o propósito e intenção. Ao adicionar valor para o lixo, nós esperamos mudar a forma como as pessoas pensam sobre a reciclagem, em última análise, incentivando-as a fazer mais”, disse James Curleigh, presidente mundial da marca Levi. “Esta coleção prova que você não tem que sacrificar a qualidade, conforto ou estilo para dar um fim um novo começo.”

A coleção Menos Resíduos vai utilizar material coletado nos Estados Unidos. Os produtos coletados são triturados, divididos por cor e depois transformados em fibra de poliéster, que é misturada com a fibra de algodão. Segundo os criadores, a cor das garrafas utilizadas vai dar uma tonalidade única às peças.

“Com essa coleção, nós estamos fazendo a nossa pequena parte pegando resíduos e fazendo algo novo com eles”, acrescentou Curleigh. “Nós não queremos apenas reduzir o nosso impacto no meio ambiente, queremos deixá-lo melhor do que o encontramos. Estamos empenhados em fazer produtos de maneira que sejam bons para as pessoas e melhores para o nosso planeta. ”

 

Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *