Lucas Fernandes
Ex-BBB 18 Lucas Fernandes dará detalhes de traição e linchamento virtual em livro
15 de maio de 2020
Sem desperdício – Receitas para reaproveitar sobras de arroz
15 de maio de 2020

Novo livro da saga Crepúsculo chega em breve. Relembre o legado da série

Controvérsias à parte, temos que admitir que, ao ser lançada, a saga Crepúsculo foi um grande hit. E estamos falando tanto dos livros como dos filmes. O triângulo amoroso entre Bella, Edward e Jacob, uma humana, um vampiro e um lobisomem acabou se tornando uma receita de sucesso entre adolescentes e jovens adultos. Então, se você sente saudades das histórias de vampiros e lobisomens, prepare-se! Isso porque em agosto chega às livrarias de todo o mundo o mais novo livro da saga Crepúsculo!

Estamos falando de Sol da Meia Noite (Midnight Sun), livro de Stephanie Meyer – mesma autora da saga original. Agora,conheceremos a história sob outro ponto de vista: o do vampiro Edward! Ai meu coração! Então, enquanto aguardamos a chegada do livro, que tal relembrar um pouco todo o legado que a série nos deixo ao longo dos últimos anos?

Os filmes!

Claro que um dos mais importantes legados da saga Crepúsculo foram os filmes. Pegando carona na adaptação cinematográfica de Harry Potter, outro ícone da literatura jovem, a história dos vampiros arrematou o coração do público que se amarra em histórias de amor e fantasia. Apesar de ter recebido várias críticas por causa do roteiro, da adaptação, dos efeitos especiais e inúmeros outros motivos, o longa foi muito bem recebido pelos fãs da série.

Os similares que não engrenaram…

Quando algo faz sucesso, logo aparece gente para querer copiar a receita, certo? E com a saga Crepúsculo não foi diferente. Não tardaram a surgir outras histórias adaptadas de livros que tentavam recriar a atmosfera de Meyer, porém, sem grande sucesso. Foi o caso de livres e filmes como Dezesseis Luas, Instrumentos Mortais, A Hospedeira e outros… Todos misturando fantasia, romance e aquele toque dark e sombrio.

Até o clássico A Bela e a Fera ganhou sua versão dark protagonizada por um playboy, uma garota pobre e uma bruxa, todos em pleno highschool no longa A Fera. Mas nem precisa dizer que, infelizmente, nenhum deles chegou à metade do sucesso da saga original…

Os seriados inspirados

Séries que mexem com o sobrenatural e histórias de ficção e fantasia sempre existiram. Para você ter uma ideia, Supernatural, uma das mais famosas, estreou em 2005! Mas depois da história de Bella e Edward, os vampiros vieram com tudo para as telinhas também!

saga Crepúsculo

Uma das primeiras foi True Blood, que estreou também em 2008. Mas a que bebeu com tudo na fonte de Stephanie Meyer foi, sem dúvidas, The Vampire Diaries. A história misturando drama adolescente, romances aparentemente impossíveis e vampiros acabou ganhando dois spin-offs: The OriginalsLegacies. Mas além deles também podemos elencar aqui as séries que não tratam diretamente de vampiros, mas mantém aquele pé no adolescente sobrenatural. São elas  Teen Wolf, The Secret Circle e Shadowhunters, por exemplo.

Adolescentes protagonistas em filmes adaptados de livros!

saga Crepúsculo

O que Maze Runner, Jogos Vorazes, a série Divergente, A Culpa é das Estrelas e outros filmes do estilo têm em comum? Primeiro, que todos foram baseados em livros. Segundo, todos são protagonizados por adolescentes. Se isso não tiver sido influência da saga Crepúsculo, não sabemos dizer o que foi, porque coincidência apenas não pode ser!

O sucesso de Kris, Rob e Taylor

Não podemos negar o quanto a série catapultou os três principais atores para o estrelato. Kristen Stewart já tinha sido bastante elogiada por atuações em filmes como O Quarto do Pânico, e a saga apenas consolidou sua carreira como atriz. Já Robert Pattinson e Taylor Lautner viraram crush de 9 entre 10 meninas em todo o mundo! As fãs se dividiam entre #TeamEdward e #TeamJacob! Tudo bem que Robert já havia feito uma ponta em Harry Potter e o Cálice de Fogo, e Lautner atuou em longas como Shark Boy e Lava Girl, mas foi com Edward e Jacob que eles gravaram seu nome no mundo. Hoje, Robert se prepara para viver Batman nos cinemas após um tempo se dedicando ao cinema independente. Taylor Lautner também está mais afastado dos blockbusters, mas o sucesso que a saga trouxe aos três é indiscutível!

Quem não aguenta esperar, o livro está em pré-venda por R$59,90, basta clicar aqui para comprar. E aí, você era #TeamEdward ou #TeamJacob? Ou fazia parte dos haters de plantão? Amando ou odiando a saga, é inquestionável o quanto ela influenciou a cultura pop dos anos seguintes!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *