Anitta lidera indicações em nova premiação da MTV
3 de abril de 2018
Prefeitura de Fortaleza inicia processo de capacitação do Projeto Mulher Empreendedora
3 de abril de 2018

Olheiras – Descubra qual é a sua e o tratamento ideal para ela!

Existem olheiras roxas, marrons, as mais fundas, mais escuras, enfim. Quando fala-se desse assunto, principalmente para quem sofre com esse problema, tende a se incomodar bastante. Pois existem aqueles dias que elas estão bem mais fortes do que de costume e é nesse dia que você não se sente nada bem.

E por existir vários tipos de olheiras, do mesmo modo existem tratamentos adequados para cada uma. Por isso, o Pátio Hype, logo abaixo, esclarece qual é a sua olheira, porém, é fundamental que você consulte um dermatologista. Pois as olheiras também podem ser de família e só o especialista poderá fazer o acompanhamento correto, Ok? Então, dá só uma olhadinha!

1.Olheiras arroxeadas

Essas olheiras são chamadas de vascularizadas, pois surgem a partir do acúmulo de vasos na região da pele abaixo dos olhos, que é delicada e fina, ou pela ausência de uma boa circulação. Tendem a aparecer quando você dorme menos do que o recomendando ou quando o cansaço é muito grande. Do mesmo modo que o consumo em excesso do sal, crise de rinite e o cigarro também agravam o quadro.

Tratamento: A causa desse tipo de olheira é a má circulação, por isso, para que o tratamento aconteça, é preciso consumir alimentos como cafeína, vitaminas C e K e leveduras de soja, que melhoram a circulação do local. Outra dica é colocar sob os olhos um algodão com chá de camomila gelado. Esse truque fará com que as suas olheiras sejam amenizadas pelo efeito anti-inflamatório da camomila e a baixa temperatura vai reduzir os vasos sanguíneos ao redor dos olhos. Entretanto, para que o efeito seja efetivo, o ideal é investir em cremes próprios para o tratamento intenso.

2.Olheiras marrons

A concentração de melanina, pigmento responsável pela cor da pele, ao redor dos olhos, é uma das causas desse tipo de olheira. Geralmente aparece em pessoas morenas e está ligada ao tom da pele, por isso, pessoas de etnia árabe, turca e hindu, tendem a ter olheiras marrons.

Tratamento: O arbutim e o ácido kójico, são os ativos mais recomendados para tratar essas olheiras, pois inibem a tirosinase, enzina que produz a melanina. Além da melanina, o excesso do pigmento hemossiderina, também resultam em olheiras marrons, o que significa que há um escape de células sanguíneas para fora dos vasos.

3.Produtos que auxiliam no clareamento da área

Anti-Olheiras Dark Circles Away, Dr. Brandt é um sérum que reduz a aparência de cansaço causada pela má circulação, com difusores óticos para dar luminosidade.

Clareador de Olheiras Agecare, Mantecorp é o principal ingrediente é o haloxyl, ativo que ajuda a diminuir as olheiras causadas pela circulação congestionada dos vasos sob os olhos e pelo pigmento proveniente do ferro no sangue, hidrata e estimula a produção de elastina para combater a flacidez.

Corretor de olheiras Even Better Eyes, Clinique é uma fórmula com ativos clareadores, como a vitamina C e a raiz da amoreira. O mais legal é que ele possui um aplicador de metal para massagear a pele e melhorar a circulação.

Creme corrector Ibuki Eye, Shiseido rico em extratos botânicos, indicado para olheiras roxas, pois melhora a circulação, diminui o inchaço da região das olheiras e ilumina a área com suas partículas refletoras de luz.

O Gel creme para olhos C-Supérieur, Roc contém ativos que ajudam a clarear e iluminar a pele, como a vitamina C. Também ameniza sinais de cansaço e de envelhecimento.

Uniformizador anti-olheiras Pigmentclar, La Roche-Posay pode ser usado para os dois tipos de olheiras, com ingredientes de ação vasoconstritora e clareadora, como a cafeína e o ácido ferúlico.

Você tem olheiras? Compartilha com a equipe do Hype, o que você faz para amenizar esse problema e o melhor, como você não deixa ela atingir a sua auto-estima?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *