Recentemente, o anúncio da morte de Chadwick Boseman pegou o mundo de surpresa. O ator, que ficou famosos por interpretar o rei T’Challa no filme Pantera Negra, faleceu de câncer de cólon no final de agosto. Coincidentemente, ele faleceu dois dias antes de começarem as gravações de Pantera Negra 2 e deixou os estúdios Marvel sem saber como proceder. Mas parece que a decisão de cancelar o filme de vez foi tomada.
Chadwick Boseman escondeu de todo mundo que estava lidando com um câncer desde 2016. Nem mesmo os estúdios Marvel sabiam que ele estava lidando com o estágio quatro de sua doença. Mesmo assim ele não só atuou em Pantera Negra como participou de outros projetos. O último filme já lançado com o ator é Destacamento Blood, disponibilizado este ano na Netflix. Pois bem, com a morte do ator, logo os fãs em todo o mundo se mobilizaram pedindo para que a Marvel não o substituísse no papel de Pantera Negra. Eles pediam que a memória do ator fosse respeitada e que o estúdio mudasse a história e desse o foco para outro personagem, tudo para que nenhum outro ator precisasse ser escalado para substituir Chadwick.
Mas, segundo o site Hollywood Reporter, a Marvel resolveu abandonar os planos de fazer Pantera Negra 2 de vez. Ou, pelo menos não tocar o projeto por enquanto. Isso porque, segundo eles, é preciso um tempo para que os fãs do ator e a família dele possam passar pelo processo de luto por sua perda. Ou seja, tudo o que a Marvel fará agora é esperar e ver se a ideia de um novo ator para o papel é aceita ou se é melhor mesmo alterar o roteiro da produção.
Pantera Negra 2 e a Fase 4 do MCU
Antes da pandemia, os planos dos estúdios Marvel era que a sequência de Pantera Negra estreasse em 2022. Porém, o diretor do filme nunca confirmou que o longa iria fazer parte da chamada Fase 4 do MCU – uma fase com novos filmes e personagens, além de novos atores vivendo os heróis que tanto amamos.
Mas, com a morte do ator e a suspensão das gravações, as apostas são de que a Marvel deixe a ideia da sequência do filme de lado. Isso porque o primeiro longa foi um grande sucesso, arrecadando US$ 1,3 bilhões e levando três Oscars. Então, seria um risco muito grande insistir na sequência e correr o risco de sofrer com a rejeição do público.
Então, o que acham da decisão?
Fotos e vídeos: Reprodução