Fotógrafa faz sucesso com ensaios newborn estilo Game of Thrones
25 de abril de 2019
Receita do dia – Rolinho de abobrinha gratinado
25 de abril de 2019

Parede Falsa – Saiba como dividir espaços com versatilidade!

Já passou pela situação de ter que possuir dois espaços a mais na casa, porém, só restou um? E agora? Bom, a solução do Pátio Hype para esse problema é investir em uma opção que não seja permanente: uma parede falsa.

As paredes falsas podem ser feitas de vários materiais, como de madeira, de tijolos ou de gesso. Para te ajudar a escolher qual a ideal para o seu lar, segue abaixo uma lista versátil para você. Confere aí!

1.Parede de tijolos

Antes, esse estilo de parede era bastante encontrado em casas com decoração rústica. Atualmente, você pode encontrá-la em diversos tipos, por exemplo, como revestimento de parede para quem não deseja encarar uma reforma em casa, assim como divisórias de ambientes, molduras e painel para televisão da sala de estar.

2.Divisória e parede de madeira

A solução para quem não tem uma parede para revestir de madeira, é investir em divisórias de madeira. Pois do mesmo modo que existem placas de madeira para usar nas paredes, você pode usá-las em divisórias. Sem falar que também podem ser usadas madeiras vazadas, espaço entre madeiras ou o desenho vazado ajuda na passagem da luz, resultando em um efeito luminoso diferente para o ambiente. Para ter uma parede falsa de madeira, você pode usar lâminas de compensados, MDF, de madeira ou madeira de demolição, entre outros.

3.Parede falsa para o quarto

Para este cômodo você pode usar paredes falsas para ter uma estante de livros, para dividir uma suítes ou em lofts, quando os hóspedes desejam ter mais privacidade e separam o apartamento. O material usado pode ser o gesso, a madeira para fazer tanto o painel para televisão, como uma divisória entre quarto e o closet.

4.Parede de gesso

A parede de gesso é ótima para aqueles que gostam de mudar com frequência, pois podem ser retiradas com facilidade, assim como a sua instalação. Desse modo, você pode criar uma parede de gesso em um local amplo dividindo-o em dois ambientes. Usar o gesso como painel, também é uma maneira incrível de pôr estilo nos cômodos, usando, por exemplo, um painel geométrico ou revestimento em relevo e iluminação.

E então, qual a melhor opção de parede falsa para usar na sua casa? Compartilhe com a equipe do Hype deixando o seu comentário logo abaixo.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *