Homens tem nojo de fazer sexo oral nas parceiras
23 de setembro de 2014
Sobrinha de star só pode ser estrelinha
23 de setembro de 2014

Deixar o carro em casa e trocar o meio de transporte por uma bicicleta, até pouco tempo era coisa de europeu, mas de uns tempos para cá os brasileiros também estão aderindo a esta prática. Com o nosso trânsito cada vez mais caótico, a bicicleta é uma ótima opção para quem não quer perder horas nos engarrafamentos das nossas grandes cidades.

E isso, sem falar no quão sustentável é essa prática, além de saudável. O ciclista que deixa o carro em casa deixa de emitir um alto nível de dióxido de carbono ao mesmo tempo em que se exercita e cuida do corpo e da saúde.

Para ajudar ainda mais nessa prática, o número de ciclovias e ciclofaixas em nossas cidades vem crescendo bastante. Só em São Paulo são 60 km de rede cicloviária já existentes e promessas de que esse número aumente em mais 400 km de ciclovias até o final de 2015.

Pensando nesse crescente número, Cauê Jannini, gerente de projetos de uma produtora de cinema e TV de 23 anos, criou um aplicativo para smartphones para ajudar as pessoas que usam bicicleta como meio de transporte em São Paulo.

pedalasp_nopatio1

O aplicativo, que ganhou o nome de “Pedala SP”, foi lançado há dois meses e traz várias informações atualizadas sobre a estrutura cicloviária da cidade, como ciclovias permanentes, ciclofaixas de lazer, ciclorrotas, parques com ciclovias, bicicletários, estações de aluguel de bicicletas do Bike Sampa e do Ciclo Sampa e paraciclos. Com ele é possível ver num mapa as rotas mais próximas e os pontos de aluguel de bicicleta a partir do seu endereço.

Jannini levou quatro meses para lançar o aplicativo e conta que não foi tão difícil assim, tendo em vista que o Pedala SP foi o seu primeiro, “Comecei colocando as ciclovias permanentes, as ciclofaixas de lazer e as ciclorrotas sinalizadas. Vi que não era tão difícil e incluí as informações sobre postos de aluguel de bicicleta”. E para facilitar, é possível propor correções, melhorias e sugestões pelo próprio aplicativo.

O Pedala SP está disponível apenas para smartphones Android, mas em breve ganhará uma versão para iOS. Ele é gratuito e para baixar basta clicar aqui e acessar o Google Play.

Esperamos que logo, logo essa ideia chegue nas outras cidades em que o número de ciclistas e ciclovias também estão aumentando.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *