Dicas de beauté para a base não derreter no calor!
17 de março de 2016
Beach Park promove aulas inéditas de Mahamudra
17 de março de 2016

Pesquisa revela que quase metade dos internautas brasileiros já recebeu nudes

Você já enviou ou recebeu nudes? Em tempos de amores digitais a prática é amplamente disseminada e já virou até um dos memes mais curiosos da Internet: O “Manda Nudes”. Hilário ou não, para muita gente a ideia é bastante animadora e a prática de trocar fotos e imagens sugestivas é cada vez mais comum aqui no Brasil, principalmente entre os adeptos de aplicativos de relacionamentos.

Uma pesquisa feita pelo portal CONECTA Expressa revelou que quase metade dos brasileiros já recebeu as famosas fotos íntimas e que um em cada cinco internautas (20%) já enviou fotos ou vídeos íntimos para alguém. A pesquisa feita com cerca de dois mil internautas, entre novembro e dezembro de 2015, revelou que embora esse comportamento seja bastante comum entre os homens – 24% deles adoram pedir fotos ousadas, a prática é classificada como perigosa por 75% deles.

Nudes 2

◊ Vantagens

Algumas pessoas aproveitam-se dessas ferramentas para perder a timidez e explorar seu lado mais erótico. O comum muitas vezes era ter pessoas presas, por anos a fio, em relacionamentos que garantiam uma rotina ou a uma educação sexual rígida que contribuíam para uma inibição no sexo. Isso fazia com que as atitudes e ações na prática fossem engessadas e sem prazer. Por esse motivo, as pessoas, principalmente mulheres, apresentavam uma baixa autoestima, não conseguiam acreditar no próprio potencial sexual e não se mostravam para o outro. A razão para o “sexting” ou “nudes” fazer sucesso, tanto em sites ou aplicativos de relacionamento, é porque eles proporcionam às pessoas a chance de reverter essa mentalidade. Ou seja, as pessoas adquirem autoconfiança e alcançam desempenhos melhores, principalmente na prática sexual.

◊ Cuidados

Mesmo contribuindo para o estímulo sexual e para a oportunidade de pessoas perderem um pouco a timidez quando o assunto é sexo, a sexóloga do site de encontros casuais C-date, Carla Cecarello, alerta para os cuidados que se deve ter em relação ao fenômeno proporcionado pela tecnologia, já que o nudes permite extrapolar alguns limites.

A principal dica da sexóloga para quem quer enviar nudes é não expor o rosto, apenas o corpo ou parte dele. “Dessa forma, as pessoas começam a se conhecer melhor. A entrar na brincadeira de uma forma divertida e descontraída”, destaca. Para fazer isso, no entanto, é preciso estar disposto. “Nada de entrar na onda por que está na moda, tudo tem que acontecer de forma natural e não por obrigação”, ressalta a sexóloga.

Nudes 3

O C-date perguntou aos seus usuários no Brasil com qual personalidade famosa eles trocariam a #MandaNudes. A pesquisa realizada na metade do ano passado revelou que a favorita dos homens era a atriz Paolla Oliveira, com 59,77% da preferência. Já entre as mulheres, o favorito para trocar fotos picantes foi o ator Caio Castro, eleito com 50,7% dos votos. E você, com quem trocaria nudes?

 

 

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *