Lady Gaga apresenta músicas inéditas
2 de setembro de 2013
Broadway sobe ao palco da Caixa cultural Fortaleza
2 de setembro de 2013

Prêmio reconhece práticas de sustentabilidade na administração pública

Prêmio reconhece práticas de sustentabilidade na administração pública

Estão abertas até o dia 15 de setembro as inscrições para 5ª edição do concurso “Melhores Práticas de Sustentabilidade” (Prêmio A3P). O objetivo é destacar as melhores iniciativas dos órgãos do setor público que promovem a sustentabilidade ambiental. O prêmio é uma realização do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

“O prêmio também serve de estímulo para que mais órgãos possam implementar iniciativas inovadoras na gestão socioambiental”, afirma a coordenadora substituta da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) do MMA, Mônica Rocha. “Essas ações contribuem para a melhoria do ambiente organizacional e do meio ambiente: todos saem ganhando”, completa.

O A3p está dividido em quatro categorias:

  • Gestão de Resíduos
  • Uso/Manejo Sustentável dos Recursos Naturais
  • Inovação na Gestão Pública
  • Destaque da Rede A3P

A premiação busca, ainda, encorajar e recompensar as instituições que possuem compromisso com a A3P. Trata-se de um programa que incentiva ações sustentáveis no cotidiano das instituições públicas

Podem participar órgãos e entidades públicas que possuam termo de adesão vigente da A3P ou que estão inseridas da Rede A3P, que promove o compartilhamento de experiências, ou mesmo sem o termo de adesão. Neste caso, os candidatos só podem concorrer na quarta categoria – Destaque da Rede A3P. As instituições devem apresentar resultados concretos qualitativos ou quantitativos de que executam as ações da categoria escolhida. Serão feitas vistorias para verificação.

Mais informações no site da A3P.

 

Foto: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *