5 passos que o ajudarão a ser um grande líder
16 de abril de 2018
Reta Final – Conheça cinco dicas para se preparar para o parto!
16 de abril de 2018

Que tal aprender uma receita prática e fácil para um lanche rápido? As mini pizzas são super gostosas, mas a nossa receita do dia inova na massa, utilizando berinjelas como o ingrediente principal em vez da massa de pizza. A berinjela possui muitos benefícios para a saúde, já que é rica em ferro e vitaminas como A, B, C, além de proteínas. Aprenda a fazer em apenas 20 minutos uma porção de mini pizzas de dar água na boca!

Ingredientes:

  • 2 berinjelas médias maduras   
  • xícara (chá) de molho de tomate
  • fatias de queijo mussarela
  • 1 punhado orégano ou salsinha picada
  • xícara (chá) de presunto picado
  • 10 cogumelos shitake ou shimeji picados

Modo de preparo:

  1. Para começar, lave a berinjela e corte em rodelas de aproximadamente 2cm. Depois, coloque-as em uma forma antiaderente. Você pode salpicar um pouco de azeite em cima e embaixo das rodelas, para que elas se soltem facilmente da forma após assadas.
  2. Cubra as rodelas de berinjela com molho de tomate, presunto picado, cogumelo, queijo e orégano.
  3. Leve ao forno médio por 15 minutos ou no microondas até derreter o queijo. Se preferir, pode adicionar mais sabor salpicando um pouco de ajinomoto e pimenta do reino nas mini pizzas.
Dica Hype: Caso prefira, você pode trocar o presunto por frango desfiado ou ainda inventar seu sabor de pizza preferido. Fatias de pepperoni e peito de peru também dão recheios deliciosos!
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *