Reutilizar – Artesanato com jornais velhos!
6 de abril de 2015
Dica do dia – Camisa Jeans da Le Lis Blanc
6 de abril de 2015

Que o verão é a época mais quente do ano aqui no nosso Brasil nós já estamos cansados, e suados, de saber. Até aí, até que está tranquilo, principalmente para quem mora pertinho do mar ou corre para o litoral.

Mas também é justamente nessa época que acontecem aqueles temporais, que aparecem de repente, de um dia para o outro para logo depois o sol voltar a esquentar forte. A impressão que dá, é de que esses temporais e chuvinhas passageiras acontecem só para nos trazerem alguns probleminhas chatos como resfriado, gripe e pernilongos.

Durante as viagens de férias, tão comuns no verão, também podem rolar problemas como queimaduras de sol, náuseas e até problemas digestivos.

Hoje, o No Pátio traz para vocês dicas de remédios naturais que podem ajudar contra alguns dos problemas que podem aparecer nessa época do ano, confira.

Remédios-naturais1

Queimaduras de sol – Nesses casos, uma compressa com alface pode ajudar. Ferva algumas folhas de alface na água por alguns minutos. Depois escorra a água e a coloque em uma tigela, deixando repousar o líquido resultante até que se esfrie. Use esse líquido para fazer as compressas aplicando nas queimaduras com algodão.

Remédios-naturais2

Outra opção é a babosa. Para usá-la como remédio contra queimaduras você deve quebrar as folhas grossas e aplicar o gel que escoa da planta diretamente na pele queimada do sol. Você também pode usar como remédios naturais o gel de aloe vera, cascas ou fatias de batata, fatias de pepino e tomate.

Remédios-naturais3

Náuseas – O gengibre serve para evitar e aliviar as náuseas durante as viagens de carro, ônibus ou navio. Basta mastigar um pedaço de gengibre fresco antes da partida ou durante a viagem para diminuir e melhorar o problema.

Remédios-naturais5

Picadas de insetos – Para evitar picadas de insetos com pernilongos, basta esfregar erva-cidreira diretamente sobre a pele. Ela age como um repelente natural. Se você já foi picado e essas picadas estão doendo ou incomodando, você pode usar ainda como remédios naturais a erva-cidreira ou fazer compressa com uma fatia de cebola, um dente de alho partido ao meio ou um pedaço de alho-poró.

Dores de garganta – Para aliviar possíveis dores de garganta você deve gargarejar um caldo feito a partir de um quarto de xícara de folhas refrigeradas de sálvia. Mastigar gengibre fresco também ajuda nesses casos.

Remédios-naturais7

Azia – Durante a manhã e de estômago vazio beba o suco de meio limão fresco espremido em um copo de água em temperatura ambiente. Beber água com limão é um remédio natural também para a digestão difícil.

Intestino preso – Para evitar a prisão de ventre durante as férias você pode comer figos e ameixas frescas ou secas, além dos iogurtes clássicos.

Remédios-naturais8

Nariz entupindo – Use hortelã para fazer um descongestionante natural. Coloque um punhado de folhas da erva em uma tigela rasa e cubra com água fervente. Depois, se debruce sobre a tigela, coloque uma toalha sobre a cabeça e respire o vapor da mistura.

Contusões – Para contusões, onde quer que sejam, nada melhor do que o velho e bom gelo. Ele irá ajudar a aliviar a vermelhidão, o inchaço e a dor.

Remédios-naturais9

Para passar longe de farmácias nas férias, basta caprichar na hortinha e ter sempre por perto esses remédios que são muito mais saudáveis.

Se você também tiver algum remedinho caseiro que sempre te ajuda em algum problema de saúde, conta aqui pra gente. Quanto mais remédios naturais, melhor.

 

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *