Enfrentamento ao Coronavírus: Lançado edital “Cultura DendiCasa”
24 de março de 2020
desafio do Oh Nanana
Entre também no desafio do Oh Nanana para passar o tempo na quarentena!
24 de março de 2020

Site ajuda a calcular quanto papel higiênico você precisa durante a quarentena

papel higiênico

As notícias de que, talvez, fosse preciso que as cidades ao redor do mundo entrassem em quarentena devido ao coronavírus gerou um efeito controverso. Isso porque milhares de pessoas correram aos supermercados, mas não para comprar comida. Na verdade, um dos itens que as pessoas mais estocaram foi papel higiênico. Isso mesmo, mesmo sem ter nenhuma explicação, houve uma busca desenfreada pelo artigo. Mas, agora que a quarentena foi declarada, você sabe calcular quanto papel higiênico vai precisar?

A corrida das pessoas aos supermercados em busca de papel higiênico teve sua origem em uma fake news que circulou pelo Whatsapp. Ela dizia que a matéria-prima do item era importante para a indústria chinesa produzir outras coisas e que, por isso, durante a crise do COVID-19 ele ia parar de ser produzido. Nem precisa dizer que, primeiro, a matéria prima do papel higiênico é, como diz o nome, simplesmente papel. E segundo, a China não é responsável pela produção do papel de nenhum país. Ou seja, não havia motivo nenhum para comprar a ponto de zerar o estoque de vários supermercados ao redor do mundo.

papel higiênico

Mas agora com a quarentena declarada, quanto papel higiênico eu preciso?

Se você quer comprar na quantidade certa, sem estocar, mas também sem correr o risco de faltar, há uma ferramenta online que ajuda! Afinal, qual problema que a tecnologia não ajuda a resolver, não é mesmo? O site “How Much Toilet Paper“, ou, em tradução livre, “Quanto Papel Higiênico” foi desenvolvido exatamente para ajudar a calcular a quantidade necessária para uma pessoa. Ou várias.

papel higiênico

Apesar de o site ser em inglês, sua utilização é bem simples. Você digita a quantidade de rolos que possui a média de idas ao banheiro. Pronto, ele dá uma estimativa de quanto tempo de papel você ainda tem em casa. A princípio, ele considera uma quarentena de 14 dias. Porém, há uma série de configurações que podem lhe ajudar a chegar a um resultado mais preciso na relação papel/quarentena.

Então, já sabem que não precisa mais sair correndo e comprar papel desesperadamente!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *