Uma dentre as várias notícias tristes de 2020 foi a morte do ator Chadwick Boseman. Conhecido por viver o Rei T’Challa, no longa Pantera Negra, o ator estava enfrentando em segredo um câncer de intestino. Tanto que, mesmo tratando a doença, ele ainda gravou dois filmes, dentre eles, A Voz Suprema do Blues, uma produção original da Netflix. O filme estava com a divulgação prevista para acontecer na semana em que o ator faleceu, então a plataforma resolveu adiar o lançamento do material promocional em respeito à memória de Chadwick, sua família e seus fãs. Mas agora, o trailer de A Voz Suprema do Blues e as fotos de divulgação foram divulgados e já está fazendo muita gente esperar ansiosamente pelo filme…
Além de Chadwick Boseman, A Voz Suprema do Blues traz ainda outros nomes de peso no elenco, como Viola Davis e produção de Denzel Washington. Para quem gosta de blues, o longa será um prato cheio e deixa aquele cheirinho de Oscar no ar. Isso porque ele acompanha a história de uma cantora de Blues (interpretada por Viola Davis) que entra em uma disputa por espaço no mercado com seu trompetista (Boseman) além de uma equipe de empresários brancos. Ambientada na Chicago do final dos anos 1920, a trama aborda temas como gênero, tensões raciais e, claro, a história do blues.
Para quem não sabe, a trama é inspirada na história real de Gertrude Malissa Nix Pridgett Rainey, a Ma Rainey. Também conhecida como Mãe do Blues, ela se tornou uma das primeiras cantoras a gravar as próprias composições nos Estados Unidos. A Voz Suprema do Blues tem estreia prevista para 18 de dezembro e certamente vai emocionar muita gente…
Fotos e vídeo: Reprodução