Copa do Mundo 2018: 3 séries na Netflix para entrar no clima do mundial
1 de junho de 2018
Agenda cultural do fim de semana
1 de junho de 2018

Vitamina E – Saiba como usá-la para melhorar a pele e o cabelo!

Estava procurando por receitas caseiras rápidas para cuidar do corpo? O Pátio Hype trouxe cinco misturinhas com vitamina E para auxiliar na hidratação da pele, crescimento do cabelo, combate as rugas e muito mais!

Bom, antes de ir direto para as dicas, é preciso entender um pouquinho dos benefícios da vitamina E para o corpo, certo? Ela é uma antioxidante lipossolúvel super poderoso com oito compostos, dentre eles tocoferóis e tocotrienóis. Além disso, ajuda na circulação sanguínea, na saúde do coração, previne danos cerebrais resultantes do AVC, entre outros.

Por isso, além de cuidar da aparência, é fundamental incluir na sua alimentação a vitamina E, combinado? Agora vamos para as dicas de hoje, desce mais e anota tudo!

1.Crescimento dos fios

Misture duas cápsulas de vitamina E com duas colheres de sopa de azeite de oliva ou óleo de coco líquido. Em seguida, passe a mistura massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos em movimentos circulares. Espere 30 minutos e por fim, lave o cabelo como de costume. O ideal é que você use essa combinação duas ou três vezes por semana, pois a vitamina E possui propriedades antioxidantes auxiliando no tratamento dos folículos pilosos e prevenindo a corrosão dos tecidos. Outra dica é massagear o couro cabeludo, uma vez por semana, com o óleo de coco e deixar agir por 30 minutos. Depois é só tirar todo o produto com água morna.

2.Desaparecimento de cicatrizes

Para fazer as manchas indesejadas do corpo sumirem, aplique uma cápsula de vitamina E na pele. Massageie levemente de cinco a dez minutos. Aguarde 30 minutos e depois enxágue com água morna. Repita esse procedimento duas vezes por dia, até enxergar uma melhora. A vitamina acelera a cicatrização da pele danificada e reduz as chances das cicatrizes serem permanentes, além de deixar a pele hidratada.

3.Combate as rugas

Use uma cápsula de vitamina E sobre a pele, todos as noites, antes de dormir, aplique no rosto. Assim ele ficará agindo durante toda a noite. Pela manhã, lave o rosto com água morna. Dica Hype: Massageie as áreas afetadas com azeite de oliva extravirgem, duas ou três vezes ao dia. A vitamina E reverte os danos causados pela radiação solar e os radicais livres, minimizando as rugas, manchas da idade e outros sinais de envelhecimento.

4.Hiperpigmentação da pele

Junte uma ou duas cápsulas de vitamina E com uma colher de chá de óleo de rícino. Em seguida, aplique na pele antes de dormir. Retire a mistura somente na manhã seguinte e repita o processo todos os dias ao longo de um mês. Dessa forma sua pele estará livre das cores irregulares, assim como dos danos causados pelos rios ultravioletas (UV).

5.Mãos ásperas e secas

A vitamina E hidrata, deixa a pele macia e suave, retardando o envelhecimento. Por isso é uma ótima solução para as mãos secas e ásperas. Faça uma mistura de um pouco de óleo de vitamina E e a loção corporal que costuma usar, em seguida, passe nas mãos. Outra opção é colocar duas cápsulas de vitamina E em um suco de limão e mel, depois, aplique nas mãos.

Super fáceis, não é mesmo? Agora é com você!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *