O ano era 2011 e o mês, abril. O mundo estava prestes a conhecer uma história que mudaria sua forma de ver seriados para sempre… Então, estamos falando de Game Of Thrones, que no dia 17 de abril completa 10 anos da estreia na HBO. Quem diria, há dez anos aprendemos que é melhor não nos apegarmos a nossos personagens favoritos e que a traição pode vir de quem a gente menos espera… E já que na série qualquer personagem podia morrer a qualquer hora, resolvemos relembrar cinco mortes marcantes que deixaram o público chocado. Relembra com a gente!
A morte de Hodor
Hodor era um personagem aparentemente simples, mas sua morte acabou trazendo comoção – e quase virando meme. É que após fazer tudo para proteger Bran Stark, o cuidador de estábulos grandalhão acaba perdendo a vida. E foi só justamente nesse momento que conhecemos sua história, a origem de seu nome e que seu distúrbio mental está diretamente ligado a Bran e seus poderes. Empatia imediata e uma dó de perder o personagem, tudo ao mesmo tempo…
A morte de Viserion
Mostrando que nem só de perdas humanas se faz uma lista com as mortes marcantes de Game of Thrones, nosso amado dragão perde a vida com uma lança do Rei da Noite. Mas, por mais que lá na frente ele acabe voltando para ser montado pelo próprio Rei da Noite, ele já não é mais aquele dragão que a gente amava tanto…
A morte de Shireen Baratheon
Não apenas uma das mortes mais difíceis de engolir, como também uma das cenas mais difíceis de assistir em toda a série! Afinal, Shireen é queimada viva sob ordens de seu próprio pai, Stannis, que estava influenciado por Melissandre. Isso sem contar que é uma criança, gente! E uma criança bonitinha, fofa, e não malvada como o Joffrey…
A morte de Daenerys Targaryen
Foram temporadas e temporadas vendo Daenerys sofrer, cair… e levantar! A mãe dos dragões batalhou enquanto pôde para ver seu reino de pé. Mas acabou sendo traída no ultimo momento e pela última pessoa que esperaria levantar uma espada contra ela…
A morte de Ned Stark
Não há como falar das mortes marcantes de Game of Thrones e não citar aquela que fez o jogo inteiro mudar: a de Ned Stark. Não foi a mais violenta ou a mais sangrenta, mas deixou claro uma coisa: não interessa se você é o protagonista, você pode morrer a qualquer momento na série! Tanto é que ele morreu logo na primeira temporada, algo praticamente inédito no universo das séries… E foi quando a gente entendeu, de cara, que era melhor não se apegar muito a nossos personagens favoritos…
Bateu até uma saudade da série agora, não é mesmo?
Fotos e vídeos: Reprodução