Hoje em dia, as agências de publicidade se mostram cada vez criativas quando o assunto é criar comerciais, e cada nova peça publicitária parece superar a anterior. Porém, o mundo da propaganda nem sempre foi assim. E a prova que antigamente faltava uma certa dose de “noção” entre quem criava os comerciais antigamente são alguns anúncios bizarros que eram veiculados. Duvida? Dá uma olhada na lista abaixo e diz pra gente se você compraria os produtos que estão sendo anunciados…
1 – O desodorante que erotizava crianças
Já vamos começar a lista com esse anúncio polêmico cujo slogan dizia “A inocência é mais sexy do que você pensa”. É… Pois é, sem comentários…
2 – Anúncios bizarros de cigarro em geral
Proibidos há anos no Brasil, comerciais de cigarros sempre foram alvo de polêmicas, Primeiro por fazerem propaganda de um produto que reconhecidamente faz mal ao organismo. Segundo, por quase sempre serem muito, amas muito esquisitos. Como este, da Lucky Strike, que dizia que Papai Noel entrava pela janela porque já era acostumado com a fumaça.
3 – Comercial de secador de cabelo de gosto duvidoso
O slogan deste secador de cabelo dobrável diz que “Mesmo que você não possa usar é divertido ter”, ao lado de uma mulher careca sorridente. Para que limites quando o assunto são anúncios bizarros, não é mesmo?
4 – Propaganda de armas
Sim, esta imagem acima traz uma criança segurando uma arma junto do texto “Totalmente seguro. Disparo acidental impossível”. E ao lado, mais alguns dizeres que falam que “armas não são brinquedo. Você pode precisar delas apenas uma vez na vida: compre agora, então você terá uma quando for preciso”. Oi?
5 – É comercial de corante ou de assassinato?
O slogan no inferior da imagem diz que “É fácil tingir com Diamond Dyes”, mas o ar de psicopata dessa menina segurando este gato tingindo em vermelho – parecendo sangue, por sinal – é para lá de tenebroso…
6 – E anúncios bizarros racistas, temos? Claro que sim!
Mostrando que, infelizmente, o racismo nos comerciais não é coisa de hoje em dia, o slogan deste comercial de sabão é “Por que a sua mamãe não te lava com o Sabão Fairy?”.
7- “Gordos feito porcos”
Não bastasse racismo, o slogan “O tônico que deixa crianças e adultos tão gordos quanto porcos” é preconceituoso e bizarro em tantos níveis que fica até difícil explicar…
8 – E o machismo, cadê?
Já que estamos falando de propagandas preconceituosas, essa com o slogan “Não se preocupe querida. Você não queimou a cerveja” não poderia ficar de fora.
9 – E esse bebê segurando uma navalha?
Ok, aqui a ideia foi fazer uma piadinha de duplo sentido com o slogan “Comece cedo. Faça a sua barba” e o fato de se barbear de manhã cedo/ se barbear cedo em termos de idade. Mas esse negócio de colocar um bebê segurando uma navalha dá um nervoso, não dá?
10 – Mais um dos anúncios bizarros de cigarro
Não bastasse o cara soltar uma baforada de fumaça na cara da moça, este comercial ainda diz que o consumidor “Sopre na cara dela e ela vai te seguir para qualquer lugar” no slogan… Terrível!
Ainda bem que a propaganda evoluiu, não acham?
Fotos: Reprodução