10 casos médicos bizarros registrados em 2022

Entretenimento|Listas

Definitivamente 2022 foi um ano que surpreendeu muita gente – às vezes para bem, outras, para o mal. Mas, principalmente, em termos de saúde, podemos dizer que foi o ano em que enfim a pandemia de Covid-19 foi controlada em boa parte do mundo, principalmente após o amplo acesso às vacinas. E com os casos de coronavírus diminuindo, as salas de emergência voltaram a ser lotadas com casos médicos bizarros. E a gente lista os dez mais absurdos para você logo a seguir:

10. Casos médicos bizarros: vermes na pele

Na Espanha, um homem de 64 anos sofreu com uma forma grave de parasitose. Com problemas de imunidade, ele desenvolveu vermes que se alojaram sob sua pele. Suspeita-se que, por anos, ele tenha sofrido com a infestação de vermes no intestino. Com o passar do tempo, sua saúde ficou fragilizada e, com a queda da imunidade, os parasitas passaram a viver também em sua derme. Por sorte, o homem passou por um tratamento e se livrou totalmente dos “inquilinos”.

09. Casos médicos bizarros: assobiando pelo saco

Casos médicos bizarros:

Nos Estados Unidos, um senhor de 72 anos teve a infelicidade de passar por uma cirurgia em sua região genital que não cicatrizou direito. Posteriormente, ele chegou ao hospital sentindo muita falta de ar e, por outro lado, havia ar “vazando” de seu sacro escrotal, causando um som muito semelhante a um assobio. Esse foi o primeiro caso de assobio escrotal registrado no país. O “evento” foi causado por um problema pulmonar, que levou o ar a escapar pelo abdômen e ser eliminado pela incisão mal cicatrizada. Mas nada que uma cirurgia, tubos e drenos não resolvesse…

08. Casos médicos bizarros: o engolidor de pilhas

Histórias de crianças que engolem objetos estranhos não são nenhuma novidade, no entanto, uma irlandesa de 66 anos realmente entrou para a lista de casos médicos bizarros ao engolir 55 pilhas tipo AA e AAA. Com o peso das pilhas, seu estômago se distendeu até chegar ao osso púbico. Foi preciso realizar uma cirurgia abrindo a região abdominal para remover os corpos estranhos. E por muita, muita sorte, nenhuma pilha vazou ou reagiu quimicamente com os fluidos de seu estômago ou dificilmente a mulher teria sobrevivido para contar a história…

07. Casos médicos bizarros: cocaína íntima

Casos médicos bizarros:

Esse caso aconteceu nos Estados Unidos, onde um homem de 35 anos injetou cocaína em seu próprio pênis. Isso porque ele já havia danificado todas as veias mais comumente utilizadas para o uso de drogas injetáveis, então ele resolveu usar a veia dorsal peniana. Ele deu entrada no hospital com necrose no local e se recusou a ter o membro amputado. isso resultou em uma longa internação para tratá-lo com antibióticos e anti-inflamatórios.

06. Casos médicos bizarros: um bebê, vários membros

Na Índia, um bebê nasceu com 4 braços e 4 pernas, uma condição chamada de polimelia. Geralmente, crianças com essa condição nascem com apenas um membro a mais, no entanto, a criança em questão nasceu com 4 membros a mais. Isso fez com que a criança fosse considerada, no país, a reencarnação da deusa Lakshimi, justamente por ter 8 membros. Eles ainda não foram retirados mas, futuramente, podem afetar o desenvolvimento da criança.

05. Casos médicos bizarros: ossos escuros

Casos médicos bizarros:

Abrindo o top 5 dos casos médicos bizarros, temos um jovem que viralizou após mostrar que tinha uma condição óssea diferente do comum. Por utilizar um medicamento a base de minociclina para acne, ele acabou ficando com os ossos escurecidos. E só descobriu isso quando seus dentes do siso começaram a nascer. Inicialmente ele ficou em choque, achando que seus dentes estavam podres, mas o dentista o tranquilizou dizendo que, provavelmente, os ossos do menino fossem todos escurecidos, mas que ele só poderia saber caso sofresse uma fratura exposta.

04. Casos médicos bizarros: os pombos zumbis

Ok, esse não é bem um caso clínico humano, mas não deixa de ser bizarro. Isso porque diversos vídeos de pombos agindo de forma bem estranha circularam pelas redes sociais em 2022. Afetados por um vírus que agia em seu sistema nervoso, os animais foram filmados andando de forma estranha, com asas e cabeças trêmulas e o pescoço virado para trás. O fato deles não se alimentarem os deixou com aspecto magro, contribuindo para o apelido de “pombos zumbis”. Mas calma que, em humanos, o vírus causa apenas uma conjuntivite.

03. Casos médicos bizarros: dois partos do mesmo bebê

Eis um caso nem tanto bizarro, mas, sim, curioso, que ocorreu com uma mulher chamada Jaiden Ashlea. Durante o pré-natal, ela descobriu que seu bebê tinha uma condição chamada espinha bífida, que é uma má-formação da medula espinhal que pode trazer graves consequências. A fim de resolver a situação ainda em seu estágio inicial, o bebê foi operado ainda dentro do útero. Como o órgão foi aberto para a cirurgia e, 11 semanas depois, para o nascimento, tecnicamente a criança teve dois partos.

02. Vermes nos testículos

Essa caso absurdo é meio que uma combinação dos primeiros dois que falamos lá em cima. Isso porque, na Índia, um rapaz de 26 anos deu entrada no hospital com febre, inchaço e dor nos testículos. Ao passar por exames, foi descoberta uma infestação de um tipo de parasita que pode passar anos sem apresentar grandes sintomas, se reproduzindo sem parar. No caso em questão, o homem recebeu tratamento e conseguiu se livrar dos vermes.

01. Casos médicos bizarros: com a corda no pênis

Para finalizar, mais um caso envolvendo órgãos genitais masculinos – de novo! dessa vez, um senhor de 79 anos deu entrada na emergência com dores e dificuldade ao urinar. Exames mostraram que ele tinha uma corda de pular enrolada em sua bexiga. Sem dar muitos detalhes, o idoso apenas admitiu que inseriu a corda por vontade própria. Foi preciso realizar uma cirurgia para remover o objeto da bexiga do homem.

Definitivamente, medicina de emergência não é para qualquer um, não acham?

Fotos e vídeo: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter