Para tudo que o tempo está voando! Difícil acreditar que já se passaram 15 anos desde que descobrimos que Serena Van Der Woodsen voltou ao Upper East Side em Nova York! Pois é… Acreditem ou não, em setembro de 2007 entrávamos no mundo luxuoso – e repleto de tretas! – da alta classe estadunidense através das vidas de Serena, Blair Waldorf e companhia em Gossip Girl. E para celebrar os 15 anos da estreia da série – que foi uma das que mais influenciou a moda, a música e o comportamento da época – a gente fez uma lista nada básica. Nela, vamos relembrar 10 coisas que aprendemos com a história da amizade entre S. e B…
1 – Aprendemos a superar relacionamentos como Blair Waldorf
Gossip Girl era, antes de tudo, um seriado adolescente. E como série jovem, tinha várias idas e vindas de namoros, paqueras, crushes e afins. E se tem uma coisa que Blair nos ensinou várias vezes, entre suas idas e vindas com Chuck, foi a superar um amor e se manter firme e forte diante da vida.
2 – Com Blair, também aprendemos a ir até o fim quando se deseja algo
Desistir não é algo que esteja no dicionário das personagens de Gossip Girl. A aprendemos isso muito bem tanto com Blair como com Jenny. Isso só para citar alguns exemplos de personagens determinadas…
3 – Gossip Girl nos ensinou a ser feliz sem se preocupar com os outros como a Serena
Por mais que pareça irônico em uma série na qual uma blogueira vive falando da vida dos outros você viver sem ligar para que os outros pensam, é bem isso mesmo o que aprendemos com a Serena. Ela foi embora pelo medo do julgamento alheio, mas resolveu voltar e viver a vida dela como ela queria, e não como os outros esperavam…
4 – Já aprendemos a não desistir das pessoas que se ama
Lembra que no item dois aprendemos a ser persistentes? Pois bem, se a questão envolver a pessoa amada, então devemos ser persistentes em dobro. E não falamos para se humilhar ou fazer qualquer coisa para que ela goste da gente. Falamos de cuidar, de estar do lado, mesmo quando tudo parece difícil. Não desistir da pessoa amada quando ela precisa da gente, mas não nos quer por perto…
5 – Outro importante ensinamento foi dar valor ao poder feminino
Por mais que a série gire em torno a “aminimizade” entre Serena e Blair, uma coisa é certa: elas são mulheres poderosas. Aliás, as personagens femininas de Gossip Girl costumam ser mulheres com poder, que sempre estão por cima – e é tudo o que muita gente queria ser!
6 – Claro que Gossip Girl nos ensinou a se vestir maravilhosamente
Ah, digam o que quiserem, mas se tem uma coisa que marcou mesmo em Gossip Girl foi o figurino! Quem não queria aqueles looks incríveis de Serena e Blair? Ou mesmo anda todo na pinta como o Chuck ou mesmo o estilo casual de Dan? Sem dúvidas, a parte da moda foi uma das mais influenciadas pelo seriado.
7 – Aprendemos a dar mais valor às blogueiras
Na época, a profissão “blogueira” ainda caminhava, e era vista com certo desdém pelas pessoas. Porém, ela foi ganhando importância – sem a coisa das fofocas, certo? – e logo se tornou uma figura pública. Hoje em dia, quantas blogueiras viraram celebridades? Esteja certo de que Gossip Girl teve grane influência nisso…
8 – A série deixou claro que nunca devemos perder uma boa festa
Além das roupas e dos relacionamentos, se tem uma coisa que nunca faltava em Gossip Girl era uma boa festa! E claro, dessas que ninguém jamais quer perder!
9 – Com as personagens, aprendemos que, para estar bonita, é preciso se sentir bonita
Gente, autoestima acima de tudo!!! O segredo da beleza de Jenny, Blair, Serena ou qualquer outro personagem era, basicamente, se olhar no espelho de manhã, dar aquela sacudida no cabelo e se sentir simplesmente ma-ra-vi-lho-sa!
10 – Mas Gossip Girl nos ensinou mesmo foi o valor de uma amizade
Mas nada na série seria a mesma coisa se, por trás de todas as festas, intrigas, abraços e mais estivesse uma grande e sincera amizade. Porque se tem algo importante que Gossip Girl nos ensinou foi a valorizar uma amizade verdadeira!
E pensar que nesses 15 anos, Blake Lively – a Serena – casou com Ryan Reynolds e está à espera do quarto filho dele, hein? Agora bateu aquela saudade da série… Ainda bem que dá para maratonar, basta correr na HBO Max! Vamos nessa?
Fotos: Reprodução