Todos os anos, você celebra seu aniversário, certo? Afinal, ele representa o dia em que você nasceu. Mas você já parou para pensar que, a cada novo ano de vida você passar por aquele dia que, futuramente, será marcado como seu aniversário de morte? Bem doido, não? Confira a seguir outros dez fatos aleatórios bizarros que com certeza vão fazer você se pegar refletindo sobre eles assim, do nada:
Fatos aleatórios 1: Tomar banho de mar é basicamente mergulhar nas águas de um cemitério
Todo mundo sabe, por exemplo, que em abril de 1914, milhares de pessoas morreram no naufrágio do Titanic. E assim como elas, outros milhões de corpos encontraram seu descanso eterno nas águas do mar. Ou seja, tomar banho de mar é basicamente se banhar em um cemitério.
Fatos aleatórios 2: Você cruza com mais de 10 assassinos em série ao longo da vida
Dizem que existem 6 assassinos em série a cada 100 mil pessoas, certo? Então, suponhamos que você cruze na rua ou conheça 10 pessoas por dia. Multiplicando isso por 365 dias e, depois, por 71 anos (a média de idade da população), quer dizer que você já encontrou u simplesmente passou na rua por cerca de 16 assassinos.
Fatos aleatórios 3: Mulheres mortas podem dar à luz
Antes de tudo, queremos dizer que esse é um fato bem específico, raro – porém, não impossível. No caso de uma mulher grávida e seu filho morrerem, durante o processo de decomposição, o corpo da gestante pode produzir gases que acabam expulsando o feto para fora do corpo.
Fatos aleatórios 4: É mais fácil uma vaca te matar que um tubarão
Se tem um animal que muita gente tem medo é o tubarão, principalmente depois que aquele rapaz desapareceu após mergulhar no escuro em um local repleto deles. Pois bem, acontece que é mais fácil você cruzar o caminho de uma vaca e ser morto por ela – seja pisoteado, de um coice ou devido a uma chifrada – do que por um tubarão.
Fatos aleatórios 5: Existem tumores que têm cabelos, dentes e até órgãos dentro deles
Os fãs da Dra. Pimple Popper sabem que dentro de um cisto ou tumor pode ter as mais variadas consistências de pele morta acumulada. Contudo, há um tipo de cisto chamado teratoma que, por derivar de células reprodutivas, pode desenvolver em seu interior partes do corpo humano como pelos, cabelos, dentes e até mesmo órgãos.
Fatos aleatórios 6: Existe um nome científico para a sensação de ver monstros em espelhos
Sabe aquela impressão de que, ao olhar para o espelho por um tempo, aparece alguma criatura mal-assombrada na superfície dele? Pois bem, isso acontece porque seu cérebro está pregando uma peça em você. Trata-se do Efeito Troxler, que faz com que a nossa percepção visual fique alterada após olhar fixamente para o mesmo ponto durante um longo espaço de tempo. A visão periférica é alterada e faz com que percebamos nossa imagem refletida no espelho de forma distorcida, como se fosse um monstro.
Fatos aleatórios 7: Nos anos 1500, diversas pessoas morreram após uma epidemia de dança
Para ser mais preciso, o fato ocorreu em 1518 quando uma espécie de delírio coletivo fez com que cerca de 400 pessoas dançassem de forma involuntária por dias. Isso levou algumas à morte por exaustão, derrames e ataques cardíacos.
Fatos aleatórios 8: Tomar banho de mar também pode significar nadar em meio a esperma
Se você achou a história dos mortos no mar nojenta, lembre-se que os peixes ejaculam na água para que haja fecundação. Considerando peixes enormes como tubarões e baleias, pensar que o mar é um grande poço de esperma de peixes também não é lá muito convidativo…
Fatos aleatórios 9: Um terço do peso do seu travesseiro são insetos microscópicos
Já ouviu falar no Demodex? Trata-se de um bichinho microscópico que vive em nossa pele e se alimenta das nossas células mortas. Eles também estão na nossa roupa de cama. Assim, após dois anos de uso, um terço do peso do seu travesseiro é formado apenas por bilhões de Demodex.
Fatos aleatórios 10: Mesmo depois de mortos, alguns homens podem ter ereções
Aqui a coisa funciona de forma similar ao da mulher grávida que dá a luz depois de morta. Os gases da decomposição poder fazer com que o pênis de um cadáver fique ereto. O morto pode chegar, inclusive, a ejacular. Mas isso é muito, muito raro!
A gente não sabe qual destes fatos aleatórios chocou mais, mas de uma coisa sabemos: nunca mais vamos ver o mar do mesmo jeito e definitivamente vamos lavar o rosto e trocar o travesseiro mais vezes!
Fotos: Reprodução