Quando as pessoas se casam, ninguém nunca pensa que aquela relação pode ter um fim, certo? No entanto, por mais que duas pessoas que resolvem trocar alianças já se conheçam bem aponto de dar este importante passo juntas, nem sempre as coisas dão certo. E o resultado é o divórcio. No entanto, algumas separações chamam atenção por um motivo simples: o motivo. Acreditem, nem sempre a traição ou o fim do amor são os culpados!
1 – Pediu o divórcio porque o marido não gostou de Frozen – Uma aventura Congelante
Ok, parece que a gente já começou a lista fazendo piada, mas não, esse é um caso real. A história aconteceu no Japão, onde uma mulher pediu para se separar do marido após os dois assistirem à animação Frozen, de 2013. Segundo ela, o (agora ex) marido não achou o filme nada de mais e não entendia o motivo dela ter gostado tanto da produção. E ela afirmou que se ele não havia entendido a mensagem do longa, é porque havia algo muito errado nele enquanto ser humano.
2 – Separação por possessão demoníaca
Em 2017, este curioso – e um pouco assustador – caso aconteceu na Itália. Um homem entrou com um pedido de divórcio após, supostamente, ter visto a mulher “levitar” na cama. E afirmou que ela estaria possuída pelo demônio. Apesar da estranheza da história, o juiz concedeu o divórcio a ele, no entanto, se recusou veementemente a pôs a culpa da separação na mulher.
3 – Pediu divórcio para não dividir prêmio de loteria
Esse caso parece saído diretamente de um filme de Hollywood, mas é a mais pura verdade. Em 1997, após 25 anos de casamento, uma mulher entrou com um pedido de separação na justiça dos Estados Unidos. O pedido pegou a todos, principalmente o marido, de surpresa, pois ele acreditava estar em um casamento feliz. Alguns dias depois, a verdade veio à tona. A mulher havia ganho na loteria e não queria dividir o prêmio de mais de um milhão de dólares. O caso repercutiu até na imprensa local na época. Curiosamente, o juiz deu o divórcio a ela, mas a obrigou a dividir o prêmio com o agora ex-marido.
4 – Separação por falta de maquiagem
Esse caso bizarro aconteceu em Dubai. Poucos dias após trocarem alianças, um casal foi curtir a lua de mel na praia. Mas a noiva levou um banho de água fria e voltou com um pedido de divórcio na mala. O motivo? O marido alegava que nunca havia visto a mulher sem maquiagem e afirmou que ela abusava de “cosméticos e cílios postiços”, ficando irreconhecível após sair da água.
5 – Se separou por causa da sogra
Outro caso que parece piada, mas que aconteceu na Itália. Em 2012, uma mulher se casou e, para sua surpresa, teve a companhia da sogra na lua-de-mel. Três semanas após o casamento ela entrou com o pedido de divórcio alegando “apego excessivo” entre mãe e filho.
6 – O incrível caso do homem que era bom demais…
Pode parecer absurdo, mas uma mulher nos Estados Unidos quis se separar do marido por que ele vivia dizendo que a amava. E mais: por que ele era um excelente cozinheiro, o que fazia com que ela ganhasse peso. Então, ela alegou que ele era “bom demais” para ela. Eu hein…
7 – Plástica ou traição?
Este definitivamente é um motivo bem inusitado para se pedir uma separação. O caso aconteceu na China, onde um homem entrou com o pedido para se separar da esposa após o nascimento do primeiro filho do casal. Segundo ele, o bebê em nada se parecia com o casal. A mulher jurou que jamais o havia traído, no entanto, assumiu que passou por diversas cirurgias plásticas. Pelo visto, todas antes de conhecer o marido, certo?
8 – Apelido nada carinhoso
Todo mundo tem um apelido carinhoso para seu amor, não é mesmo? Pois em 2009, uma mulher na Arábia Saudita descobriu o que seu não era, assim, tão fofo. Ao ver que no celular do marido seu contato estava salvo como “Guantánamo” ela logo pediu a separação. Ela achou absurdo ser associada com a prisão que os EUA mantém em Cuba e pôs fim na relação de 17 anos.
9 – Conversa de papagaio leva ao divórcio
Que papagaios são inteligentes, isso todo mundo sabe. Mas eles podem ser o pivô de uma separação também. Pelo menos assim foi nos Estados Unidos, onde uma mulher ficou desconfiada quando seu papagaio começou a dizer as palavras “divórcio” e “seja paciente”. Logo ela começou a investigar e descobriu que o marido estava tendo um caso com outra mulher.
10 – Se separou por diferenças anatômicas irreconciliáveis
Para finalizar nossa lista, um motivo no mínimo, insólito para o divórcio foi alegado por esta mulher nigeriana. Ela e o marido nunca tiveram relações íntimas antes do casamento e, após a noite de núpcias ela simplesmente pediu para se separar. O motivo? Ela alegou que a experiência havia sido muito dolorosa e afirmou que a culpa era do “tamanho” do marido…
Diante dessa lista, um casamento acabar por traição ou porque não há mais amor até parece coisa “boba”, não é mesmo?
Fotos: Reprodução