Se uma série é renovada para uma segunda temporada, é sinal de que a primeira foi um sucesso. Pode até não ter se tornado um fenômeno como Stranger Things ou ter a longevidade de Grey’s Anatomy, mas no mínimo agradou o público em algum ponto. No entanto, não é sempre que, nas temporadas seguintes, as produções conseguem manter sua qualidade. Então, trazendo polêmica para o nosso 10+ do Hype, confira uma lista com 10 séries boas que simplesmente ficaram ruins da segunda temporada em diante:
House of Cards foi das séries boas às series ruins bem rapidamente
A primeira aposta em conteúdos originais da Netflix chegou mandando muito bem. A trama de suspense e política chegou a ganhar prêmios como o Emmy e tal. No entanto, as inúmeras acusações graves contra Kevin Spacey, ator protagonista da trama, fizeram com que a qualidade da produção fosse só ladeira abaixo da temporada 2 em diante.
Riverdale, uma grande estreia que foi perdendo a força
Uma adaptação em live-action das famosas histórias da Archie Comics não tinha como dar errado, certo? E, de fato, em sua primeira temporada, tudo funcionou perfeitamente em Riverdale. A trama misturava fantasia, romance, suspense e terror adolescente, porém, com o passar dos episódios, começou a se perder demais na proposta, entregando uma fantasia que já não fazia sentido para muita gente…
True Blood já chegou dividindo opiniões
Fruto da grande leva de tramas sobrenaturais que rolou nos anos 2010, o fato é que desde sua estreia True Blood foi considerada ruim por muita gente. Por outro lado, sua vibe meio “alternativa” a fez ganhar uma verdadeira legião de fãs em sua primeira temporada. Pena que a trama começou a ficar cada vez mais atrapalhada e a qualidade da série foi pro saco…
13 Reasons Why está entre as séries boas, porém polêmicas
Por tratar de temas sensíveis como suicídio, muita gente criticou a produção de 13 Reasons Why, no entanto, sua primeira temporada foi sucesso de público e de crítica. E teria sido perfeito se tivesse parado por aí. Apesar da trama ter sido finalizada de forma redondinha, os produtores acharam que seria bom fazer uma nova temporada. No entanto, ela era completamente desnecessária e nem os fãs ficaram felizes com o resultado.
Prision Break: uma realidade dura de encarar
A gente falou que a lista das séries boas que ficaram ruins era polêmica, mas é preciso ser honesto: Prision Break só foi boa MESMO na primeira temporada. Famosa pelos seus plot twists, a produção não conseguiu manter a mesma qualidade, e os episódios começaram a ficar meio tediosos…
Heroes tinha tudo para ser perfeita…
A primeira temporada de Heroes entregou simplesmente tudo: pessoas com poderes sobrehumanos, ameaças inusitadas ao planeta e, claro, romance e drama. A primeira temporada foi simplesmente aclamada por todos, porém… À medida que os novos episódios chegavam a trama se perdia cada vez mais em si mesma, resultando em um dos finais mais decepcionantes da história…
Não sabemos nem o que falar de Homeland…
A trama da agente da CIA interpretada por Claire Danes e sua relação com um ex-soldado do Afeganistão estreou conquistando fãs em todo o mundo. Mas da segunda temporada em diante, a coisa desandou e os dramas simplesmente não geravam mais comoção no público.
True Detective faz muita gente se perguntar se vale mesmo a pena uma nova temporada
Nem mesmo Matthew McConaughey como protagonista conseguiu salvar True Detective do ostracismo. A trama de investigação chegou fazendo sucesso, mas simplesmente não conseguiu manter a qualidade nas duas temporadas seguintes. No entanto, há quem pense que ela ainda pode voltar aos seus dias de glória: uma nova temporada foi confirmada ainda para este ano.
Westworld prometeu muito e entregou pouco
Vindo no rastro do sucesso de Game of Thrones, Westworld foi uma série original da HBO que simplesmente entregou tudo na primeira temporada. Misturando distopia com ficção científica, drama e suspense, a trama – que tinha Rodrigo Santoro no elenco – foi aclamadíssima na estreia. Logo na segunda temporada, porém, a queda da qualidade da produção ficou nítida.
Glee, a mais polêmica da lista
Ok, a gente sabe que é difícil dizer que Glee é uma das séries boas que ficaram ruins, até porque aqui na redação muita gente ama a série. A produção foi simplesmente icônica por sua diversidade e pelos temas abordados, e também por trazer de volta o gênero musical e, ainda, transformar clássicos da música internacional em versões incríveis. No entanto, as temporadas seguintes foram se tornando muito carregadas no drama e os conflitos internos do elenco acabavam transparecendo na atuação. Ou seja, a série não ficou ruim, mas as temporadas seguintes nunca conseguiram ser melhores do que a inicial.
Para você, quais séries boas foram ficando simplesmente terríveis a partir da segunda temporada?
Fotos e vídeos: Reprodução