2023 ainda não chegou na metade e a Netflix já cancelou mis de dez séries. Isso mesmo, nesta quinta-feira a plataforma de streaming anunciou mais um cancelamento. Com essa, já são 12 séries da Netflix canceladas somente este ano! E, para variar, tem muito assinante revoltado com tantos cancelamentos.
Não faz muito tempo que postamos aqui uma lista com as séries da Netflix canceladas só este ano. Pois bem, a lista aumentou para 12 com a inclusão da série Smiley, que só teve uma temporada de existência. Segundo o serviço de assinatura, o cancelamento se deu porque as produções não atingiram a audiência esperada, mas a plataforma não dá muitas explicações além disso. Vale ressaltar que Smiley é a segunda série com temática LGBTQIA+ cancelada este ano, depois de Uncoupled, do mesmo criador de Sex And The City e protagonizada por Neil Patrick Harris.
Se bem que a Netflix não parece ter muitos padrões quando o assunto é cancelamento, uma vez que já foram confirmados o fim de animações adultas como Departamento de Conspirações, comédias dramáticas como The Chair, que conta com Sandra Oh no elenco, séries de terror como O Clube da Meia-Noite, de Mike Flanagan e mais.
Assinantes se revoltam com o cancelamento das séries da Netflix
Foi o próprio criador da série, Guillem Clua, quem confirmou o cancelamento de Smiley. “Eu já posso revelar que não teremos uma segunda temporada de Smiley, mas estou trabalhando em outros projetos que ainda não posso contar.” A série traz a hsitória de Álex, o típico viciado em academia, e Bruno, um cara super romântico. Apesar das personalidades diferentes, os dois sonham com a mesma coisa: uma relação que dure mais do que uma noite. Por causa de um engano, os dois acabam se conhecendo, e nem imaginam que suas vidas estão prestes a mudar para sempre.
Nas redes sociais, o cancelamento de Smiley e outras séries da Netflix gerou muita reclamação, com gente afirmando que iam cancelar a assinatura do streaming:
Sua série tem resistido aos cancelamentos da Netflix?
Fotos e vídeos: Reprodução