Maxi brinco – 10 modelos, dicas de como usar e galeria
29 de junho de 2022
Ludmilla
Ludmilla bloqueia Luciano Hulk no Whatsapp. Entenda o motivo
29 de junho de 2022

SALA PEQUENA – 6 dicas para decorar a sua!

A cada dia que passa, com o crescimento populacional e a concentração em grandes centros urbanos, os apartamentos com menor metragem ficam mais em evidencia, não é mesmo? Por isso, o Pátio Hype preparou para você uma lista com 7 dicas de como decorar a sala do seu apê. Confere, aí!

Sabemos que decorar um apartamento com sala pequena pode ser um desafio. No entanto, existem alguns truques de decoração que facilitam tudo. As dicas vão desde ampliar visualmente o espaço, a compor melhor os objetos no ambiente.

1 – Tire todas as medidas necessárias

Antes de qualquer coisa, é necessário anotar exatamente as medidas que você precisará para realizar os projetos. Antes de ir as compras, o importante, é se municiar de informações importantes para o projeto, combinado?

Logo, meça as paredes em que móveis serão colocados, o tamanho ideal para cortinas, veja qual a medida máxima que um sofá teria que ter para caber no cômodo e outros. Dessa forma, você evita problemas como pedir um móvel do tamanho errado por exemplo.

2 – Escolha bem os móveis

Depois de tirar todas as medidas necessárias, é hora de planejar onde cada móvel vai ficar. Vale lembrar, que o espaço já é pequeno. Portanto, seja inteligente na hora de escolher a mobília do ambiente.

Opte por móveis menores ou use soluções criativas. Uma boa pedida, é escolher uma mesa de 4 lugares, que fica perfeita em qualquer cantinho, ao invés da tradicional de 6. Outra boa opção é escolher um sofá estilo alemão sem braços.

3 – Menos é mais!

Nada de colocar um milhão de artigos de decoração ou sair colocando quadros em todos os espaços possíveis, Ok? Seja simples! Em uma sala pequena o que deve ser prioridade é o conforto.

 Além disso, muita informação acaba tirando a beleza e a simplicidade do local. É necessário buscar um ambiente leve, aconchegante e funcional ao mesmo tempo, que permita um design repleto de fluidez e acolhimento.

4 – Use espelhos

Queridinhos na hora de dar uma impressão de amplitude para o ambiente, os espelhos são grandes coringas na hora de decorar espaços pequenos. Só lembre-se de não exagerar. Afinal, tudo em excesso faz mal.

Na hora de escolher, prefira espelhos mais amplos, que vão refletir um espaço maior. Paredes revestidas por espelhos retangulares sem borda são uma excelente escolha! Por outro lado, os redondos com molduras discretas também funcionam muito bem.

5 – Siga um estilo de decoração

Para evitar a mesma poluição visual causada pelo excesso, é importante identificar qual estilo lhe atrai e seguir uma linha decorativa única. Ou seja, nada de misturar o contemporâneo com o minimalista, combinado?

Nessas horas, temos que olhar para si mesmo para saber o que nos agrada. No entanto, isso são só dicas! O importante é que você se sinta bem, confortável e que deixe o seu cantinho com a sua cara.

6 – Aposte em cores claras

Outra dica de ouro para trabalhar a percepção visual da sala, aumentando a amplitude do ambiente, é escolher cores claras para serem usadas nas paredes. No entanto, lembre-se que tudo é uma questão de equilíbrio e harmonização das formas e cores.

Por isso, essa regra de cor clara pode ser quebrada uma vez ou outra com uma das divisórias em um tom mais escuro. Além disso, se móveis e paredes são claros, brinque com cores em objetos.

Enquanto a estrutura principal é clara e neutra, detalhes como porta-retratos, artigos decorativos e almofadas podem ter tons mais vivos para trazer luz e fluidez para o ambiente.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou aqui embaixo nos comentários e lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa.

Fotos: reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.