3 cidades amaldiçoadas. Ou que bem poderiam ser…

Bizarro|Entretenimento

Histórias de cidades-fantasma são bacanas e a gente mesmo já falou de várias por aqui. Afinal, cidades abandonadas guardam uma certa melancolia que chega a ser assustadora. Mas e se a cidade ainda for habitada e, mesmo assim, tiver fama de mal assombrada? Será que existem cidades amaldiçoadas?

Pois podem acreditar, existem cidades amaldiçoadas sim, ou pelo menos, que guardam lendas e histórias assustadoras, que causam medo nos visitantes e alimentam o imaginário de quem mora ali. Prontos para conhecer três delas? E só para você ter uma ideia, uma delas são bem aqui pertinho, no Brasil mesmo…

cidades amaldiçoadasCinco Saltos
O nome pare em português, mas Cinco Saltos fica na nossa vizinha Argentina. Para começar, o apelido da cidade é “Cidade das Bruxas”. Isso por que ela recebe pouca luz solar, e o clima mais escuro deixa a cidade com um jeito meio sombrio, o que já alimenta muitas lendas e histórias. Para deixar a coisa toda ainda mais assustadora, dizem que o corpo de uma menina de 12 anos foi encontrado lá. Não seria nada de mais se não fosse o fato de que o assassinato teria ocorrido há cerca de 70 anos e o corpo estivesse quase intacto. Dizem que a morte dela foi fruto de algum ritual, e que rituais com crianças eram comuns antigamente na região. Cantinho bom de visitar, não é mesmo???

cidades amaldiçoadas2Paranapiacaba
Paranapiacaba é uma cidade que fica em São Paulo. E apesar de ser aparentemente pacata, existem relatos de que lá seria uma das cidades amaldiçoadas com histórias de assombrações. Isso por que, contam as lendas, três moças morreram afogadas em uma cachoeira que ganhou o nome de Poço das Moças. Depois disso, várias turistas e pessoas que acampam pela região juram que ouvem barulhos estranhos por lá.

cidades amaldiçoadas4Bahla
A cidade fica no interior de Omã, na extremidade oriental da Península Arábica, e é considerada a capital da magia negra do país. Só de ler isso já dá um arrepio na espinha, não é mesmo? Para piorar, as lendas locais contam histórias de bruxas, maldições, rituais e mais um monte de coisa “ruim”. Ainda hoje, existem ocultistas e adivinhos, o que fazem do local um verdadeiro reduto de pessoas do mal.

Bom, já sabemos bem onde não passar as próximas férias, afinal, de cidades amaldiçoadas, a gente quer distância. Terror, a gente só gosta nos filmes mesmo, e vocês?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter