É Engraçado como existem pessoas curiosas no mundo que já passaram horas procurando coisas bizarras e divertidas no Google Maps. Afinal, o sistema de localização do Google pode ser útil, mas também captura algumas situação para lá de engraçadas enquanto mapeia cidades e países. Por outro lado, alguns lugares sinistros simplesmente são borrados ou cobertos, porque não podem aparecer no sistema. E abaixo a gente separou três desses locais:
Lugares sinistros: Avenida Seymour, 2207, Ohio, EstadosUnidos
Vendo assim, parece ser só um endereço qualquer nos Estados Unidos, certo? Mas não é bem assim… Esta casa aparece borrada no Google Maps porque se trata do local onde Ariel Castro manteve três mulheres em cárcere privado. Elas foram sequestradas entre 2002 e 2004 e ficaram presas, sendo submetidas, inclusive, a torturas, até 2013, quando uma delas finalmente conseguiu fugir e pedir ajuda.
Lugares Sinsitros: Base militar na Grécia
Essa região que aparece completamente pixelada na imagem abaixo é uma base militar, localizada em Atenas, na Grécia. O motivo dessa região aparecer completamente embaçada nunca foi explicado ao certo, mas acredita-se que, em geral, regiões muito pixelizadas em mapas do Google Maps requerem algum tipo de proteção nacional, por isso são retratadas de forma desfocada.
Lugares Sinistros: Coreia do Norte
Controlada por um forte regime ditatorial, a Coreia do Norte é basicamente uma região proibida do mundo. Ou seja, nem mesmo a Google consegue muitas informações sobre a região. Isso faz dela a campeã quando o assunto é lugares sinistros. Tanto que, na aplicação, tudo o que se vê são nomes de montanhas e lugares, mas também sem grandes detalhes.
E aí, que outros lugares sinistros você já descobriu no Google Maps?
Fotos: Reprodução