8 frutas deliciosas e que ajudam a eliminar a celulite!
7 de julho de 2020
Jari Jones – Modelo negra e trans celebra campanha da Calvin Klein
7 de julho de 2020

Em 3 de julho de 1985, o primeiro De Volta Para o Futuro estreava nos cinemas do mundo inteiro. E quem nunca se imaginou a bordo de um DeLorean, fazendo viagens incríveis através do tempo, exatamente como Marty McFly fez nos três filmes da franquia? Lá se vão 35 anos desde a estreia e, agora estamos literalmente vivendo esse futuro com muita gente descobrindo o que de fato virou realidade. Afinal, no segundo filme Marty viaja exatamente para 2015, lembram? E então, será que tudo o que os filmes previram se concretizou nesses anos? Fizemos uma lista algumas coisas mais bacanas do filme que de fato foram inventadas e outras que ficaram apenas na ficção:

10 – Óculos Eletrônicos Inteligentes

De Volta para o Futuro

O objeto aparece em De Volta para o Futuro 2, quando nosso herói vai até 2015. Mas bem antes de 2015 chegar, esse pequeno invento já era realidade, afinal, o Google Glass está aí para quem tem dinheiro para gastar!Claro que a versão do filme não é tão bonita e potente quando a da vida real, mas, vamos dar um desconto, era a década de 80 sonhando com o novo século!!!

09 – Outdoor Holográfico

Pelo bem de nosso trânsito, não é permitido o uso de holografias na publicidade. Afinal, já pensou um holograma gigantesco de um tubarão saltando de um outdoor para o meio da rua? Seria o caos!!!!

08 – Tubarão 19

De Volta para o Futuro

Ainda falando do tubarão, no segundo filme aparece em cartaz no cinema o Tubarão 19. Na verdade, a franquia de Tubarão parou no quinto filme, mas existem outros que tiveram longas franquias, como Jogos Mortais, ou ainda, Star Wars… Sem contar que, hoje em dia, filmes de monstros marinhos parecem querer ensaiar um retorno. Quem aí assistiu Megatubarão?

07 – Chamada com vídeo

De Volta para o Futuro

Atender uma ligação telefônica vendo a pessoa é algo que já faz parte de nosso dia-a-dia há um bom tempo. Afinal, hoje em dia, quase todo mundo conversa via chat com vídeo através de programas como o Skype ou mesmo o Whatsapp faz tempo.

06 – Sapato que amarra sozinho

Ah… Mas esse é o sonho de muito adolescente, desde que o filme foi lançado até hoje! No segundo longa, Marty calça um tênis que se ajusta sozinho ao pé dele e ainda amarra o cadarço automaticamente. Alguns anos atrás foram anunciadas as criações de alguns protótipos pela Nike, mas nada de concreto. A marca apenas lançou um modelo igual ao do filme, porém, com cadarços tradicionais. Mas a promessa continua!

05 – O fim dos LDs e CDs

Os mais novinhos podem não ter ideia do que seja um laserdisc, ou LD, como era chamado, mas tratava-se de uma espécie de CD gigantesco, do tamanho de um vinil. No filme, o fim dessas tecnologias – LD e CD – já estariam obsoletas em 2015 (como realmente estão ficando).

04 – Grandes TVs de tela plana

Na franquia, os monitores do futuro eram gigantescos, com tela plana, algo bem parecido com o que vemos hoje com as imensasTVs de 50…60 polegadas com telas ultrafinas de LED, OLED, QLED, 4 K e afins…

03 – Carros voadores

Mas é incrível como todo e qualquer filme de ficção científica, em algum momento, aparece um carro voador! E com a franquia De Volta Para o Futuro não poderia ser diferente! Enfim, a tecnologia ainda não foi criada, mas seria bem bacana ter estradas flutuantes…

02 – Reidratador de Alimentos

De Volta para o Futuro

Ok, existem os alimentos desidratados, como as frutas secas e alguns outros tipos, mas vamos combinar que ter um reidratador que transformasse uma mini pizza numa pizza grande seria incrível! E nem venha falar da comida desidratada de astronauta, por que eles usam água, e não um forno especial…

01 – Skate flutuante

De Volta para o Futuro

O hoverboard, unanimidade entre os fãs da franquia, é o invento que mais faz falta não ter virado realidade! Afinal, sair por aí em um skate flutuando é qualquer coisa de incrível! Até existem projetos parecidos, mas para funcionarem seria preciso pisos magnéticos especiais que também não se encontram em todo lugar…

Bem que a realidade podia trazer mais coisas da ficção para o nosso dia-a-dia, não é mesmo? O que aparece em De Volta para o Futuro que você gostaria que já fosse real?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *