4 problemas mais comuns na amamentação!
26 de março de 2021
Vila da Música abre matrículas para cursos online
29 de março de 2021

4 dicas de organização para praticar diariamente

Ter a sensação de casa sempre limpa e arrumada é o sonho de qualquer adulto, não é mesmo? Pensando nisso, o Pátio Hype preparou para você 4 dicas de organização que devem sem praticadas diariamente e vão muito além de arrumar a cama. Confere aí!

1 – não acumule louças!

Antes de terminar o dia, coloque todas as coisas em seus devidos lugares! Até porque, essa é a melhor forma de encerrar um dia produtivo, e é a maneira mais fácil de começar o dia seguinte.

Vale lembrar, que quando alouça acumula para o dia seguinte, ela vai se juntar com todos os utensílios utilizados no café da manhã, o acumulo torna a tarefa mais chata e cansativa. E como já dizia o ditado popular: “O preguiçoso trabalha duas vezes”.

2 – Evite deixar roupas espalhadas pela casa

Por mais chato que seja, não deixe as roupas e os sapatos espalhados pela casa inteira. O simples esforço de guardar no armário já evita a bagunça e o stress da arrumação que teria que ser feita depois.

não deixe os sapatos na porta ou casaco pendurado em uma cadeira. é importante se forçar a guardar. Até porque, certos hábitos quando praticados com regularidade acabam sendo feitos sem que a gente perceba

3 – Cada coisa em seu lugar

De acordo com o Apartament Therapy, todas as coisas devem ser guardadas sempre no mesmo lugar, pois assim fica mais fácil de encontrá-las. Por isso, guarde a chave do carro, o controle da tv e os demais objetos que normalmente ficam espalhados em lugares fixos.

4 – faça uma tarefa pesada por dia

Se você não tem ajuda de ninguém para organizar as coisas da casa, o idea é que você faça pelo menos uma tarefa pesada por dia. Isso porque, as tarefas que demandam mais tempo devem ser diluidas durante a semana.

Dessa forma, o cansaço não fica acumulado e a casa sempre vai passar aquela sensação agradável de limpeza e ordem.

E aí, Curtiu? Conta para a gente o que você achou aqui embaixo nos comentários e lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *