4 dicas para definir prioridades e gerenciar tarefas!

Carreira|Comportamento|Organização

O estresse, na maioria das vezes, é resultado de uma rotina de trabalho desorganizada, em que o profissional não tem controle sobre o seu tempo. Resumindo, não possui habilidades quando o assunto se trata de gestão de tempo.

Por essa razão, saber identificar as suas prioridades e gerenciá-las oferece mudanças benéficas para a organização e para as futuras decisões que você venha a ter. Então, o Pátio Hype trouxe quatro dicas para ajudar você a criar um planejamento. E não apenas isso, trata-se de equilíbrio pessoal também. Desliza e confere tudo!

1.Diferencie o que é importante do que é urgente

O urgente se diferencia por ter que ser feito o quanto antes, pois se não for feito, pode gerar prejuízos para a empresa, tanto em credibilidade, como financeiramente, imagem, entre outros. E as atividades importantes são as que irão gerar resultados positivos. Ou seja, para dar o primeiro passo separe as tarefas urgentes das importantes. Por fim, comece pelas urgentes e em seguida faça as importantes.

2.Invista em técnicas como Matrix GUT

A técnica Matrix GUT trabalha com três palavrinhas, gravidade, urgência e tendência. A gravidade para levar em consideração o impacto ou dano que o problema pode causar, a urgência para saber o prazo de finalização e tendência para ter em mente a probabilidade, no caso do problema vir a ser maior com o tempo. A partir da Matrix GUT, estabeleça por meio de uma escala de um a cinco qual o nível desses pontos para resolver a questão, em seguida, multiplique cada valor e esse será o resultado. A que tiver o maior número, por exemplo, uma 12 e a outra 15, a de 15 deve ser feita primeiro.

3.Liste as prioridades no dia anterior

Bom, para saber quais serão as suas prioridades para o dia seguinte, liste-as no dia anterior e ao chegar no trabalho, você já saberá qual a atividade é a número um da sua lista de responsabilidades. Além disso, antes de dormir você repassará essa lista e terá a sensação de te tudo planejado e organizado. Desse modo, você se sentirá ainda mais motivado.

4.Siga a sua agenda

Manter esse hábito evita que você se sobrecarregue com tantas tarefas. Para colocar essa ação em prática, por exemplo, se você tem um compromisso às 14:00 horas, contabilize quantas horas você terá até esse horário, planeje-se para saber o que você vai precisar para essa tarefa. Se por acaso acontecer um imprevisto, negocie prazos e não se sinta mal por não cumprir o compromisso, Ok?

Pronto para começar essa semana com o pé direito? Basta seguir as dicas do Pátio e não esqueça de comentar: o que você achou dessas orientações?

Fotos: Reprodução

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