Vai, confessa, você queria ir para o BBB e ser famoso… Não é mesmo? Brincadeiras à parte, o sonho de muita, mas muita gente mesmo, é de ser bem famoso, assim, uma celebridade. Ser reconhecido onde anda, conhecer outros famosos, aparecer na televisão, fazer comerciais… Parece bem empolgante!!! Mas infelizmente, ser famosos não sempre um mar de rosas…
Na verdade, para algumas celebridades, todo esse reconhecimento foi o princípio do fim. E assim, listamos cinco pessoas que acabaram sendo mortas pela fama, ou antes, que viram no fato de serem famosas o motivo que as levou a serem mortas. E algumas, publicamente. Confira:
John F. Kennedy
Kennedy foi um dos mais jovens presidentes dos Estados Unidos. Eleito nos anos 1960, seu mandato deveria ir de 1961 a 1966. Mas infelizmente, ele não pode completá-lo. Em 22 de novembro de 1963, a comitiva de Keneddy estava desfilando em Dallas, e o presidente estava em um carro aberto, ao lado de sua esposa, Jackie Kennedy. De repente, tudo o que se vê é ele sendo alvejado: um tiro acerta em cheio sua cabeça e ele é morto em público, ao vivo, ao lado da esposa. O crime entrou para a história e o assassino, preso.
Princesa Diana
Uma princesa, mesmo divorciada, sempre será uma princesa. Principalmente se a princesa em questão for Ladi Di. Mesmo após deixar o príncipe Charles, Diana não saiu dos holofotes. Ou melhor: os paparazzi não a deixavam em paz. Afinal, separar-se como ela fez, para a corte britânica, é um escândalo e tanto! Quando ela começou a namorar Dodi Al Fayed então…Sempre havia gente em sua cola. E um dia, tentando fugir dos paparazzi – pelo menos é o que diz a história oficial – Ladi Di se envolveu em um acidente fatal de carro, no qual morreram ela e seu namorado.
John Lennon
Eis outro icônico caso dentre as celebridades mortas pela fama. John se tornou famoso enquanto esteve ao lado dos Beatles. Um d ia,ele caminhava pela rua quando foi abordado por um fã. Acabou que Mark David Chapman disparou cinco tiros contra o músico. Quatro acertaram Lennon, que chegou a ser socorrido, mas faleceu.
Selena Quintanilla-Pérez
Selena era a rainha da música texana. Chegou a ganhar vários prêmios na década de 90. Um dia, ela descobriu que a presidente de seu fã-clube estava desviando dinheiro, e como ela gostava muito dela, resolveu marcar um encontro para conversar e ver o que estava acontecendo. Ao encontrar-se com Yolanda Saldívar, a viu armada e ameaçando suicídio.De repente, Yolanda apontou a arma para Selena que, ao tentar fugir, acabou sendo baleada.
É… fama tem seu lado bom, mas para alguns, acabou cobrando um preço bem alto…
Fotos e vídeo: Reprodução