Com o avanço da vacinação e a flexibilização das medidas restritivas cotnra a Covid-19, muita gente tem voltado a se divertir curtindo um bom e velho cineminha. Afinal, nada mais relaxante que um bom filme acompanhado de uma pipoquinha, um refri e um chocolate, não é mesmo? Mas sabiam que essa tradição de comer pipoca nos cinemas não é comum em todo o mundo e que existem países que tem umas comidas de cinema bizarras? Já pensou em ver filme comendo petisco de formiga? Pois a lista abaixo tem outras coisas assim, bem estranhas, que para muitos acompanham bem demais um cineminha:
Formigas na Colômbia
Já que abrimos o texto citandoa s formigas, vamos começar por elas. Está certo no que interior de vários estados brasileiros, comer farofa de tanajura já não é nenhuma novidade. Mas na Colômbia, a pipoca ou salgadinhos são substituídos por formigas, que são vendidas tanto assadas quanto cozidas. E mais: elas vêm acompanhadas de um molho picante, que é para dar aquele sabor a mais. Quem come as tanajuras diz que o gosto lembra de castanhas, mas para os menos ousados, talvez seja melhor comer amendoim de verdade mesmo…
Bolinho de Peixe em Hong Kong
Ok, bolinho de peixe não é uma comida nada esquisita. Afinal, quem mora em cidades litorâneas sempre vai ter várias opções de bolinhos de peixe, de arraia, bacalhau e outros frutos do mar sendo vendidos. Aqui a questão é “como ningu´m nunca pensou em levar estas delícias para os cinemas?”. Afinal, bolinho de peixe é bom demais, certo? Mas aí fica a questão: imaginem como seria o cheiro das salas de cinemas invadidas pelo aroma de peixe e gordura dos bolinhos fritos?
Carne Seca de Rena na Noruega
Carne de rena já é algo bem fora da curva na mente dos brasileiros. Afinal, é um bicho que nem existe por aqui. Imaginem então a carne seca de rena? A iguaria surgiu na Finlândia, mas se popularizou na Noruega. E acreditem: no país este é, de longe, a comida de cinema mais consumida! Muito mais do que a pipoca! Vamos combinar que bater uma porção de carne seca durante o filme deve ser uma senhora refeição…
Caviar Beluga na Rússia
Essa é, de longe, uma das comidas de cinema mais bizarras que você já ouviu falar. Mas o fato é que nas bombonières dos cinemas russos é comum encontrar caviar do tipo beluga para quem quer impressionar o crush na hora de ver filme. Isso porque o item, apesar de popular, é bem caro, um dos itens mais caros das lanchonetes dos cinemas….
Chips de Sardinha no Japão
Olha o peixe aí de novo, gente! Em vários cinemas japoneses, é comum as pessoas comprarem um balde de Iwashi Senbei. Trata-se de sardinhas cortadas finas e depois secas e temperadas. Com isso, o resultado é algo crocante e salgado, mais ou menos como se fosse uma batata frita ou aqueles salgadinhos de milho que também fazem sucesso nos cinemas aqui no Brasil. Esse até que é interessante, não acham?
Mas haja criatividade na hora de comer nos cinemas, não é mesmo?
Fotos: Reprodução