Segunda-feira chegou e é o dia oficial da dificuldade para voltar a ser produtivo no trabalho. O corpo ainda está nos dias de descanso e por isso é possível identificar um desânimo para voltar a rotina.
Entretanto, o Pátio Hype te dá uma forcinha com cinco dicas para ter disposição e realizar as tarefas do dia, seja no escritório ou home office. Confere aí!
1.Esqueça o “modo soneca”
Ao voltar de um final de semana ou de um longo feriado, sempre existem algumas pendências, por exemplo, um documento que precisa ser providenciado, uma ligação importante, entre outros. Para atender esses afazeres, que tal chegar um pouco mais cedo no trabalho? Dessa forma, esses minutos extras podem ser úteis para você se organizar e começar a resolver algumas tarefas. Portanto, nada de acionar o botão “soneca” do despertador, combinado?
2.Foco, força e fé
Da mesma maneira que é essencial desligar-se de tudo que lembre trabalho durante o final de semana para manter o bom estado da saúde mental. Focar-se no trabalho também é fundamental para a sua empresa. Ao chegar no trabalho, mantenha o foco em ser o mais produtivo possível. Apesar de ser uma tarefa difícil, não deixe que a falta de coragem atrapalhe o faturamento da empresa.
3.Converse com a equipe
Para retomar a energia depois do final de semana, converse com a equipe, afinal, eles devem estar sentindo a mesma sensação. A dica é que os gestores usem alguns minutos para conversar com a equipe, comentando sobre assuntos prioritários e relembrando as pendências que devem ser resolvidas.
4.Responda os e-mails principais
Após os dias offline é normal que a caixa de entrada do e-mail esteja cheia. Para que o seu tempo seja produtivo, priorize os e-mails mais importantes e depois responda as mensagens que não exigem tanta prioridade.
5.Tenha uma lista de tarefas equilibrada
A dica para os e-mails é ideal para todas as atividades ao longo do dia, por isso criar uma lista de tarefas auxilia na organização e no foco nas responsabilidades mais importantes.
O truque é ser criterioso, para que você possa identificar as tarefas principais e as outras possam ser resolvidas em outro momento.
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