5 logos que parecem aprovadas pelo Michelzinho

Bizarro|Entretenimento|Internet|Polêmica

Essa semana a polêmica girou em tono do novo logotipo do governo. Agora que Michel Temer assumiu a presidência, o logotipo mudou e claro, recebeu várias críticas: o degradê azul foi chamado de antiquado e disseram que as letras brancas remetiam a ausência de negros nos novos ministérios. Mas na verdade, a grande surpresa foi saber que a escolha da nova marca ficou por conta de Michelzinho, filho de Michel Temer, de apenas sete anos.

Então, vendo este futuro “brilhante” do pequeno Michelzinho, separamos outros cinco logotipos que poderiam muito bem ter sido escolhidos pelo meninos. Vamos ver quais?

MichelzinhoTecnologia sexy?
A gente aposta que o Michelzinho que escolheu esse logotipo, no mínimo, está na adolescência e adora fazer uma piada de duplo sentido. Afinal, esse mouse – e sim, isso é um mouse! – está um tanto quanto… esquisito, não acham?

Michelzinho2Teste psicotécnico
Olhe para a imagem acima e me diga: o que você vê nela? Pois é, é o logotipo das olimpíadas de Londres de 2012, mas pode ser qualquer coisa, certo? Vai ver o Michelzinho era psicólogo…

Michelzinho3De volta aos anos 90
Não foi só o logo do novo governo que trouxe o degradê com tudo não! O próprio Instagram também anunciou mudanças na marca, indo daquela fofinha para esse degradê coloridinho. Não lembra aquelas apresentações pré-definidas do Power Point dos anos mil novecentos e antigamente?

Michelzinho4Criatividade Fake
Quando o Air Bnb surgiu, já foi polêmico pela sua proposta. A logo era algo meio hipster retrô que ninguém conseguia entender nem explicar. Até que algum estudante encontrou a mesma marca, igualzinha, em um livro de design dos anos 1980. Que Michelzinho criativo!

Michelzinho5Copa das Copas
Por fim, como não citar o Michelzinho fã de Chico Xavier? Sim, por que o logotipo da Copa do Mundo Brasil de 2014 parecia muito com alguém de cabeça baixa e a mão na testa – pose que o médium recebia suas informações do além. Ou seria o desenho uma alusão ao desespero que viria no famoso 7 a 1?

É, tem muito Michelzinho para lá de criativo – só que não! – no mundo da publicidade e do design de marcas, não é mesmo?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter